Rua da Represa, em 1947. Atual Av. Tamandaré em Coqueiros

ruadarepresa_florianopolis

Foto do álbum da Sra. Zair Almeida Tibau, gentilmente cedida por sua sobrinha, Ana Alaíde Silveira Almeida Schauffert.

Essa imagem foi obtida de onde existe o viaduto sobre a Avenida Almirante Tamandaré indo até a Avenida Max de Souza. O ano é 1947 e nela aparece a famosa represa e a lagoa onde os moradores pescavam. Os mais antigos do bairro ainda chamam a Avenida Almirante Tamandaré de “RUA DA REPRESA” – Dalton Santos, morador de Coqueiros.

Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Quer ver como está e como ficará o local da lagoa hoje? Veja aqui

A bucólica Praia do Bom Abrigo em 1948

Evento Social e Esportivo na Praia da Saudade na década de 50

Praia das Palmeiras em 1950

Tempos idos, que acordam cada vez que se olha uma imagem, um cheiro, um som ou um sonho.

Viva Coqueiros!

Florianópolis, Brasil

Veja como era o Fedoca (By Cuca). O famoso Cantinho da Amizade.

12 comentários em “Rua da Represa, em 1947. Atual Av. Tamandaré em Coqueiros

  1. Ana Alaide Silveira Almeida Schauffert, sua família é dona das fotos e responsável por essa paisagem existir só nas fotos, é isso? hahahaha

  2. Gostaria de saber porque o sr Dalton Santos colocou as fotos como se fosse crédito seu,inclusive colocando o seu nome nas fotos.Na verdade estas fotos são de minha propriedade,presente de minha tia,proprietária do terreno onde hoje está o edf.Gualter Tibau e de toda aquela área .Se as fotos são públicas, o sr Dalton deve citar a fonte ,não atribuindo o crédito a sua pessoa.Fica muito feio.

    1. Olá, Ana! Estamos entrando em contato com o Dalton. Somente ele poderá responder pelas fotos.

      Caso possa ofertar ao blog algumas fotos antigas, que são de sua propriedade, agradeceremos e indicaremos os devidos créditos.
      Se possuir fotos da casa rosa, onde agora fica o edifício localizado na esquina da Tamandaré com a Max de Souza, será muito bom.

      Obrigado!

    2. Cara Ana, jamais falei que as fotos são minhas. Meu único intuito era preservar as paisagens antigas de Florianópolis e principalmente de Coqueiros. Todas as minhas imagens, seja fotos pessoais, históricas ou de caráter cômico coloco meu nome sem nenhuma malícia, pois isso nunca me traria nenhum lucro. Sou amigo desde a infância da família e jamais faria nada para ferir nossa amizade. Qualquer coisa estou a tua inteira disposição para elucidar qualquer dúvida. Fiquem com Deus.

Deixe uma resposta