Doença no Parque?

Na quinta-feira, dia 09 de janeiro, foi publicada a seguinte matéria em um jornal de Santa Catarina. caes_parque_coqueiros_florianopolisO conteúdo foi compartilhado por diversas pessoas nas redes sociais, o que nos fez buscar mais informações sobre este caso. Durante uma semana, estivemos no Parque de Coqueiros, perguntando para os donos de cães sobre esse caso, e se conheciam algum pet que havia contraído as doenças citadas. A resposta foi que ninguém sabia de um caso de cinomose ou parvovirose no Parque de Coqueiros, em Florianópolis. Por isso estamos publicando aqui esta questão. Se alguém souber de algum caso, por favor, comente aqui. florianopolis_parque_pets_coqueiros Nota: a matéria esqueceu de indicar que, para cães vacinados, não há perigo de contrair as doenças.

Nota2: a matéria indica “Grande Florianópolis”, mas só escreve sobre o Parque de Coqueiros. Somos “Grande Florianópolis“?

Então, amigos, o melhor é continuar com as vacinas em dia. Bom Parque a todos!  🙂

Viva Coqueiros!

Florianópolis, Santa Catarina. 

5 comentários em “Doença no Parque?

  1. Bem, pra começo de assunto, gosto de animais, mas o que acontece, é que tem muita gente confundindo pessoas com animais, e vice-versa.
    Quanto a matéria em referência, a doenças de cães etc… devemos ter cuidados com a saúde dos animais, como temos com a saúde das pessoas. Porém, quem tem animais, e deixa os mesmos fazerem xixi e cocô nas gramas das praças, esquece que ali também convivem crianças e adultos, e o Xixi e as fezes dos cães transmitem sérias doenças, já pensaram nisso? Me parece que não, pois é muito comum ver cães fazendo xixi em qualquer lugar e seus donos, se ofendem se alguém fala alguma coisa!! é a inversão de valores. Se continuar assim , no futuro teremos mais animais que pessoas neste mundinho.. e tem gente que vai dizer que o mundo será melhor… hehehe !!!
    Sem estresse, mas acho que animais e pessoas tem lugares distintos.. Como dizem por aí… cada um no seu QUADRADO.

    1. Qual o quadrado da prefeitura neste caso?
      Onde os pet’s vão passear? A lei permite a convivência de animais com seus donos (vide Convenções modernas de condomínio).
      Os cães, retidos nos domicílios, ficam estressados!
      Criou-se um impasse! Aguardamos sugestões!

Deixe uma resposta