Polícia Ambiental faz vistoria no Via Expressa Center

coqueiros_floripa_via_expressa_center

 

Foto e comentário gentilmente cedidos por Carolina Sena

A Polícia Ambiental fez a vistoria para analisar a situação do Via Expressa Center, na Avenida Tamandaré, em Coqueiros, Florianópolis, hoje pela manhã.

A construção, que gerou uma polêmica entre os moradores de Coqueiros, está legalizada quanto a documentação e, também, quanto à questão ambiental, declarou para nós o Mestre de Obras, Valdeir.

Alguns moradores não acreditavam que aquele terreno era de propriedade particular, e exigiram que fosse construída uma praça. Outros ficaram satisfeitos com a construção, pois irá trazer mais segurança.

via_expressa_center_floripa_coqueiros

Essas e outras opiniões, você poderá ver aqui ou na nossa página no Facebook

Se quiser voltar ao passado, e ver como era a Avenida Tamandaré, local da construção, veja aqui.

Dê a sua opinião aqui neste post. E Viva Coqueiros! Por inteiro.

 

Um comentário em “Polícia Ambiental faz vistoria no Via Expressa Center

  1. Alguém fez o levantamento histórico do terreno para saber como passou a ser privado, caso um tinha tenha sido público? É preciso tal trabalho ”arqueológico” tendo em vista o que aconteceu com a Ponta do Coral na ilha, que era pública e virou privada em manobras jurídicas obscuras. Idem no caso do incêndio criminoso do antigo Educandário da Agronômica, cujos autores jamais foram identificados e punidos, tentativa no mínimo suspeita de desalojar ”indesejáveis” para dar destino mais ”nobre” ao ponto de altíssimo valor em caso de especulação imobiliária. Ademais, privado ou não, o prédio autorizado dificulta toda e qualquer obra viária local e de duplicação da via Expressa, não? Via ficar praticamente no acostamento da nova Expressa.

Deixe uma resposta