Parque de Coqueiros: por um triz

Parque de Coqueiros: por um triz

As noites fervem no Parque de Coqueiros, em Coqueiros, Florianópolis. Com as temperaturas elevadas do verão, muitos frequentadores de temporada aproveitam para curtir a natureza, encontrar amigos e malhar. Desta forma, temos um aumento elevado do número de pessoas e, consequentemente, de carros.

O Parque de Coqueiros possui uma entrada e duas saídas: uma saída é localizada ao lado da entrada; a outra, no final do Parque, em direção à Ponte. O problema que constatamos é que estava muito difícil de estacionar. Não somente pelo número de veículos, causando dificuldade para encontrar uma vaga, mas porque todos os veículos que entravam, eram obrigados a sair por uma só saída – a que se localiza ao lado da entrada.

Mas por que isso estava acontecendo?

Durante todo o mês de janeiro, uma das saídas estava fechada com uma corrente e cadeado. Veja imagem abaixo.

transito_parque_coqueiros_3

Com a impossibilidade de saírem, os motoristas tinham que dar a volta e percorrer todo o Parque novamente, para alcançar a saída que estava aberta, no início da Parque.

O maior problema

Quando chegavam próximo à saída que estava aberta, os motoristas encontravam o maior problema: passar pelos carros que estavam estacionados nos dois lados do acesso, e enfrentar os carros que estavam chegando. Veja na imagem abaixo os carros procurando sair e outro tentando entrar no Parque, passando pelo meio dos carros estacionados dos dois lados.

transito_parque_coqueiros_1

Confusão e risco de batidas

Antes de chegar na saída aberta, os motoristas passam por um verdadeiro teste: não bater, por um triz, nos carros que estão estacionados.

Trânsito Parque de Coqueiros

Resultado

Solicitamos a abertura da saída. As 21h, abriram o cadeado e retiraram a corrente. Caso você encontre a saída fechada novamente, basta informar a administração.

Uma ação que pode ser tomada

  • proibição de carros estacionados dos dois lados

Trânsito Parque de Coqueiros

Por vezes, uma atitude nossa pode mudar para melhor a qualidade de vida de todos. Pense nisso e Viva Coqueiros! Por inteiro.

2 comentários em “Parque de Coqueiros: por um triz

  1. Raphael, você tem toda a razão. Realmente, pela manhã, quando o trânsito está engarrafado, alguns motoristas procuram cortar o caminho, via Parque. Isso fez com que se fechasse a saída. Concordamos que somente no período da noite a saída seja aberta. Valeu por lembrar sobre esse ponto importante!
    Abraços!

  2. Pela manhã, é importante que esteja fechada, pois vários carros entram no estacionamento para furar a fila para o entro, saindo mais a frente. Inclusive, já presenciei várias vezes, em velocidade alta para o local.

Deixe uma resposta