Parque de Coqueiros: lago seco e peixes cozidos

Quem passa pelo Parque de Coqueiros, e contempla sua natureza, pode notar a questão de calamidade com que se encontra o lago do Parque. Peixes agonizam com falta de água e de oxigenação na quantidade que restou.

Olhando o lago, de perto, dá para notar que os peixes que estão de um lado não podem mais passar para o outro, de tão rente que está a água com a terra.

peixes_lago_parque_coqueiros

Uma moradora diz que alimenta todas as manhãs os peixes, mas que agora eles não querem mais nem comer. Acho que eles estão morrendo, por falta de oxigênio, pois não querem mais comer. Também, outro frequentador disse que Com as temperaturas elevadas, durante dias, o que restou da água deve estar muito quente, o que faz os peixes se debaterem e pularem para fora do lago.

Na semana passada, conversamos sobre esta questão com a administração do Parque, que informou que a bomba estava quebrada já há dois dias. Passados mais de 5 dias, ainda tínhamos a esperança de chegar ao Parque e ver a bomba em atividade.

lago_parque_coqueiros_1

Todos os anos esta questão volta a tona. Na gestão passada, a Secretaria do Continente havia adquirido uma nova bomba, pois a antiga quebrava a todo momento. Agora, esta nova bomba (que tem já 2 anos) também está quebrada.

O que tem que ser revista é a manutenção do aparelho ou, também, a maneira como é guardado. Esta bomba requer limpeza após a sua utilização, pois entra muita areia da praia, que vem junto com a água do mar.

Um dos funcionários informou que conseguiu um cano com maior extensão, para puxar a água do fundo do mar, e que não tem a necessidade de aguardar pela chuva para a maré ficar cheia. Para isso, basta a bomba funcionar.

lago_parque_coqueiros_2

Será que há a manutenção e a limpeza adequada?

Estas questões devem ser revistas pela Secretaria do Continente que deve ter um olhar bem mais atento ao único Parque que tem na cidade, com um volume grande de tráfego de pessoas por dia.

Esta é a página da Secretaria Municipal do Continente no Facebook.

Viva Coqueiros!

Florianópolis, Santa Catarina.

Deixe uma resposta