Espaço Viva Coqueiros é rejeitado

O prédio abandonado da Casan, localizado na rua Max de Souza, em Coqueiros, Florianópolis, irá servir ao PROCON Municipal.

Prefeitura nega a proposta das associações de bairros, que limpou o local e produziu um documento com a proposta de que o espaço físico, localizado ao lado do Parque de Coqueiros, sirva à comunidade em oportunidades de convivência, lazer, cursos, cultura e arte.

A proposta das associações de bairros tem como objetivo o de destinar o prédio já edificado em área da União próximo ao Parque de Coqueiros , como equipamento comunitário destinado a atividades educacionais, artísticas, comunitárias, culturais, de convivência e de iniciação ao trabalho.

A demanda é fruto da necessidade da comunidade e objeto de diversos debates entre as lideranças do Bairro de Coqueiros que resultou em Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores, realizada no dia 19/09/2013, quando ficou demonstrada a importância do equipamento e o interesse
dos moradores.

Segundo o Presidente da Associação das Praias do Meio, Itaguaçu e Saudade, Marquinhos da Silva, a situação é de tristeza, conforme relatou em seu perfil do Facebook.

casan_ampins_coqueiros_floripa

Veja a Planta do Local e o Espaço que a Comunidade Perdeu

casan_ampins_coqueiros_floripa

A atitude da Prefeitura, ao negar o espaço de convivência à comunidade de Coqueiros, mostra que nossos anseios não são prioridades. Segundo comentário de Marquinhos da Silva, o esforço das pessoas foi em vão: “Buscamos o espaço, retiramos andarilhos, limpamos o local, participamos de audiências públicas para destinar este espaço para a comunidade, biblioteca, espaço cultural, oficinas para terceira idade, cursos rápidos para profissionais como domésticas, jardineiros, corte de cabelo, pintor, encanador etc..

Precisamos nos unir, cada vez mais, para que nossa comunidade seja beneficiada conforme suas necessidades e desejos.

Tome uma atitude. Viva Coqueiros por inteiro, e comente aqui sobre esta ação da Prefeitura.

Coqueiros, Florianópolis, Santa Catarina.

5 comentários em “Espaço Viva Coqueiros é rejeitado

  1. Pois é amigos, a gente pensa que ainda existem políticos que pensam no povo…pura ilusão. Tenha, certeza que alguém vai sair ganhando com esta barbaridade mas tenha certeza também que não será a comunidade de Coqueiros.De um lado do Parque colocaram um Posto de Saúde, do outro o PROCON, daqui a pouco vaõ ocupar o parque tambémcom algum argumento qualquer. Eles fazem o que querem…

  2. Inadmissível que uma prefeitura, na pessoas do prefeito Cesar e demais não tenham uma visão de necessidade de sua população. Na hora dos discursos eleitoreiros as palavras saem fáceis, mas atitude de fazer acontecer, não… não existe. Repudio, estou revoltada…. pensemos nisso nas próximas eleições.

  3. Mais um absurdo em Coqueiros!!!!!
    Depois do abandono do prédio por mais de 4 anos a PMF resolve encampar o prédio(cujo aforamento é da Casan – cedido ao munícipio). O último espaço da região que poderia servir à comunidade, com um importante projeto de capacitação profissional, de atividades culturais e de fomento as associativismo.
    Compartilho do sentimento de tristeza do Presidente da AMPIMS e de uma região inteira da cidade.
    Precisamos nos mobilizar!

Deixe uma resposta