Praia de Itaguaçu. Anos 70.

Foto gentilmente cedida por Maria Aparecida Vieira Gonçalves
Foto gentilmente cedida por Maria Aparecida Vieira Gonçalves

Praia de Itaguaçu, anos 70. Era um point e tanto!

Vejam o detalhe das toalhas na areia. Não tinham cadeiras, cangas e nem guarda-sóis. Aliás, protetor solar não rolava entre os cabeludos, morou? 🙂 

São muitas as histórias, que estamos buscando resgatar para que fique para sempre, para todos os que não conhecem e para os que ainda virão. Precisamos contar a nossa história, pois é somente ela que nos diferencia de outros lugares do mundo. A cultura de cada região é única, em meio a tanto produto que provém da globalização. Então, estamos solicitando a todos os leitores deste blog que enviem fotos antigas de Coqueiros  e região, com a data e um relato.

Assim, poderemos nos reconhecer hoje e sempre, através do nosso passado, de nossa história e do que trazemos na memória.

Quer mais memória? 

Veja a foto histórica do Clube Doze, em Coqueiros

Uma fazenda na beira do mar de Itaguaçu

Rua da Represa em 1947, atual Avenida Tamandaré

Quer enviar uma foto antiga? É só escrever para floripacoqueiros@gmail.com

Coqueiros agradece!

Tempos idos, que acordam cada vez que se olha uma imagem, um cheiro, um som ou um sonho.

Viva Coqueiros!

Florianópolis, Brasil

 

7 comentários em “Praia de Itaguaçu. Anos 70.

  1. Toda minha infância e adolescência vivi nessa q pra mim é a mas bela das praias de Florianópolis. A praia era meu quintal de casa.vendi picolé com meu irmão na praia.onde levavam os no Bar do seu Corato. Qta saudades dos Amigos,onde andávamos de canoa, nada vamos até a pedra maior a chamada por nós de V2. Ainda hj sempre vou passear nessa praia.Que pena q as águas não são mas claras o mar poluído. Saudades daqueles momentos maravilhosos.

  2. Essa foto de “Itaguaçú anos 70” é da praia de Coqueiros, morei três anos nessa casa verde na frente do prédio da antiga Erusc. Depois do trevo, do Bikão, começa a praia do Itaguaçú.

  3. Inclui-se hoje muitos prédios, restaurantes;existe mais infraistrutura.Em compensação embora a beleza do lugar seja a mesma,podia-se desfrutar do banho de mar…agora só contemplação!

Deixe uma resposta