Incêndio em Itaguaçu assusta moradores

Os moradores da Praia de Itaguaçu, em Coqueiros, Florianópolis, acordaram assustados hoje pela manhã, com as chamas de um incêndio a tomar conta da paisagem.

O incêndio ocorreu em um terreno baldio, localizado à rua Euclides da Cunha, perto do Restaurante Maria Farinha.

Por volta das 6h, a moradora Carla Zampieri ficou preocupada com as fortes chamas que viu de sua janela. Nossa, foi assustador, a sorte que é um terreno praticamente baldio, mas como há resto de construção, acredito que algumas pessoas da rua aproveitem o espaço para fazer outras coisas, devia haver lixo e restos de plástico, e outras coisas que provocaram o fogo.

Foto: Carla Zampieri
Foto: Carla Zampieri

Para alívio dos moradores, Carla relata que a sorte é que no fundo desse terreno fica a garagem de um prédio novo, então era toda concretada, a área mais atingida. Se fosse mais abaixo, atingiria nosso prédio. As labaredas foram muito altas.

Os bombeiros chegaram a tempo de minimizar os danos, antes que o fogo se espelhasse e atingisse os prédios e casas no entorno.

A causa do incêndio ainda está sendo apurada. Como é um terreno baldio, a responsabilidade é do proprietário, que deve zelar pela segurança de todos, cuidando e murando o espaço.

Coqueiros, Florianópolis, Santa Catarina.

Deixe uma resposta