Restaurante Mexicano Puerto Escondido é assaltado em Coqueiros

Ontem publicamos uma matéria que tinha como objetivo o de iniciar uma série de relatos sobre assaltos, violências e delitos no bairro de Coqueiros, em Florianópolis.  Finalizamos o post e recebemos a informação de que o Puerto Escondido, Restaurante de comida mexicana, aqui do bairro, foi assaltado.

puerto escondido restaurante coqueiros
Foto: Viva Coqueiros

Rodrigo Kiko Bungus Ferreira, proprietário do restaurante, publicou o ocorrido, em seu perfil do Facebook e, imediatamente, recebeu a solidariedade dos amigos e clientes.

coqueiros floripa restaurante puerto escondido mexicano

Com mais de 110 comentários, a indignação de todos foi declarada: “Muito triste essa notícia (…) pode contar comigo no que precisar. Muita força amigo! Concordo com vc e muitos aqui, que o maior culpado disso é o estado, que incrivelmente parece não levar a sério a situação de calamidade que está a segurança pública no país!“.

Minha solidariedade. Sejamos inteligentes nessas eleições, mudança já.”

Muito revoltante Kiko….nós é que temos que viver atrás das grades, pois a impunidade faz com que esse tipo de coisa continue a acontecer. Enquanto todos nós pagamos pelo que não recebemos. O Brasil é lindo demais, mas a falta de segurança, saúde, educação, saneamento, etc combinado com os altos impostos faz com que muitos queriam sair…”

Falamos com o Rodrigo, que nos respondeu sobre como foi o assalto.

Viva Coqueiros: Rodrigo, como os ladrões entraram no Puerto Escondido?

Rodrigo: Arrombaram uma janela na frente do estabelecimento e depois outra dentro dele pra entrar no bar e ter acesso a bebidas e ao caixa. Eles vieram da praia porque tava cheio de marcas de areia nas pegadas. Não tiveram a menor preocupação em não deixar digitais, tava cheio de marcas pra todo lado.

Viva Coqueiros: O que mudou na rotina de vocês, quanto à segurança, a partir desse assalto?

RodrigoHoje estão instalando 6 sensores de presença e nova central de segurança pra garantir que não entrem sem ser notados e mais uma câmera de segurança pra monitoramento remoto. Estou gastando R$ 2200,00 no novo sistema se segurança e mais e mais R$ 120,00 por mês pro monitoramento remoto. Gasto que deveria ser desnecessário mas além dos impostos tenho que pagar pra ficar protegido.

Queremos deixar registrada nossa profunda tristeza com o ocorrido com o Puerto Escondido, local agradável, com botanas (huummm) maravilhosas, e com o atendimento dos rapazes (surfistas gente boa!) tranquilo!

Se você tiver algum relato sobre assaltos, violências e delitos em Coqueiros, entre em contato com a gente! Vamos mapear locais e estratégias para ver se tem ligação, para podermos nos prevenir mais e melhor.

Viva Coqueiros!

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

 

3 comentários em “Restaurante Mexicano Puerto Escondido é assaltado em Coqueiros

  1. A paróquia nossa senhora do Carmo também foi roubada a alguns dias atrás por moradores de rua… Lamentável a insegurança que estamos vivendo!

  2. Infelizmente, o lamentável ocorrido com o Puerto Escondido Kioske Mexicano é só mais um capítulo em uma novela nefasta que se arrasta a anos, em decorrência da incompetência dos gestores públicos em administrar o estado e relegando a sociedade o papel de se auto proteger de marginais que se sentem confortavelmente protegidos pela ineficiência da segurança pública e da justiça. Onde falta investimento em educação de qualidade e em programas de segurança pública e combate eficiente ao crime sobra violência e impunidade. Vivemos dias cinzentos e devemos orar pra que não se tornem mais escuros ou sangrentos. Parabéns ao secretário de Segurança Pública e ao comandante da PM por tanta incompetência. As mãos de vocês está suja de sangue.

Deixe uma resposta