Roubo da Cruz do Parque de Coqueiros

O bairro de Coqueiros, em Florianópolis, foi saqueado na madrugada do dia 15 de maio. Os moradores acordaram com o vazio de um símbolo que, para muitos, manifesta a sua fé.

A cruz de Santa Teresinha, que fica na extremidade do Parque, em direção à Ponte Pedro Ivo, foi saqueada, sem que encontrássemos seus vestígios no entorno.

Abaixo, a vista do Parque de Coqueiros, com a cruz:
cruz parque coqueiros florianopolis

Agora, veja a imagem sem a cruz.

cruz parque de coqueiros florianopolis

Conversamos com algumas moradoras que estavam presentes no local, e que plantam flores junto à placa que contém a imagem de Santa Teresinha.

Estamos surpresas e consternadas. Trouxemos algumas flores para plantar e cuidar do local. Quem poderia ter roubado a cruz? Por que alguém teria interesse em saquear um símbolo que não possui valor material, apenas espiritual? 

A placa em homenagem à Santa Teresinha do Menino Jesus foi colocada no Parque de Coqueiros pela antiga Associação, a mesma que construiu o Parque. Veja a inscrição da homenagem: neste local estiveram as relíquias da Santa Teresinha, por ocasião de sua passagem em Florianópolis, em 02/12/1998.

santa teresinha parque coqueiros florianopolis

Junto a sua imagem e à cruz, há uma placa com a Novena das Rosas, inspiração de fé para as pessoas que passam pelo local.

placa santa teresinha parque coqueiros

Santa Teresinha possui um santuário em Curitiba, que promove a fé e organiza documentos e eventos cristãos, assim como propaga a sua história.

Com tudo o que vem ocorrendo no bairro de Coqueiros, um ato de vandalismo como esse nos faz pensar na razão de se roubar um símbolo sem valor capital.

Em repúdio ao ato que afronta as pessoas, e ao desrespeito a uma imagem cristã, solicitamos aos coqueirenses de morada, ou de coração, que deixem rosas aos pés do local onde se encontrava a cruz.

Para você, que nos lê nessa matéria, opine aqui: por que alguém teria interesse em roubar a cruz de Santa Teresinha, do Parque de Coqueiros? Como poderemos melhorar a segurança no Parque?

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Assine aqui a petição contra o corte das (poucas) árvores de Coqueiros!

Veja post A Árvore é Nossa!

 

2 comentários em “Roubo da Cruz do Parque de Coqueiros

Deixe uma resposta