Coqueiros diz não ao desmatamento

Hoje queremos agradecer aos moradores ou simpatizantes do bairro Coqueiros, em Florianópolis, pela sua total responsabilidade quando o objetivo é preservar a natureza de nossa geografia. Somos uma comunidade ativa, responsável e engajada, porque sabemos o valor de nosso ecossistema.

Somos a comunidade que aprendeu que não se deve maltratar os animais e que não quer que o bairro fique careca de árvores e coberto de cimento. Somos Coqueiros e, hoje, mostramos que podemos escolher o que queremos e, principalmente, o que não queremos.

A Árvore é Nossa foi uma matéria que publicamos aqui no blog, e que repercutiu nas redes sociais e em comentários no post aqui do Viva Coqueiros.

Depois, a Pró Coqueiros lançou uma petição no Avaaz. O objetivo era o de conquistar 250 assinaturas para não derrubarem as árvores de Coqueiros.

Para o engajamento, lançamos a Campanha que você poderá ver aqui. Essa campanha fortaleceu a adesão, pois desmistificava um dos problemas de se solicitar assinaturas em um ambiente digital: o medo de colocar dados pessoais em um sistema que poderia não ser seguro.

Agora, a árvore é nossa, sim, e será difícil qualquer atitude isolada, de qualquer órgão público ou privado, de cortar a nossa natureza.

Parabéns, Coqueiros! Um viva à vida!

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

 

2 comentários em “Coqueiros diz não ao desmatamento

  1. Boa Noite obigada para enviando vidio.Pela minha pinoan a novo prédio de Comercio pedi para Prefetura retirando Arvore.So pode issi.
    Ele e saúde nada uma defeito.Nos precisando Verde para nossa Saude.Espera vai respeitando.Abrassos,Elke Schafer.

Deixe uma resposta