Praça e Marina Ponta da Ilhota

Pessoal, Coqueiros, bairro de Florianópolis, foi contemplado com mais uma praça pública. A Praça e Marina Ponta da Ilhota está localizada ao lado do local em que se encontrava o antigo Restaurante Ataliba. Por isso, está sendo chamada, popularmente, de Praça Ponta do Ataliba.

Praça Ponta da Ilhota em Coqueiros

 

A construção e abertura da Praça é uma reivindicação antiga de Coqueiros, e desde 2003 fazia parte dos debates da comunidade. Como sempre, a Pró Coqueiros levou adiante a proposta e conquistou mais um espaço para a convivência pública, ao meio ao verde da natureza e ao azul do mar.

praça ponta do ataliba

O que poderemos encontrar na Praça Ponta da Ilhota

  • Um local para contemplação: pela característica da Praça, você verá que ela serve para encontros mais sossegados do que os que oferece o Parque de Coqueiros. O ideal é sentar-se à grama, ler um livro, ou fazer uma roda de amigos pra bater um papo. Não é um local para bicicletas em alta velocidade, e nem para sons altos, pois a fauna e a flora estão preservadas.

praça coqueiros florianopolis

  • A Praça e Marina Ponta da Ilhota conta com um parquinho para crianças e barras fixas para exercícios.

parque ponta do ataliba

  •  Um local para ser conhecido por turistas: Coqueiros é um dos bairros mais lindos e exuberantes de Florianópolis. Naturalmente, a vista que se tem da Praça Ponta da Ilhota beneficia ainda mais essa característica do bairro.
praça do ataliba
Vista para o rancho dos pescadores

Como chegar na Praça Ponta da Ilhota

ponta do ataliba mapaSe você está vindo da Ponte, após passar o Parque de Coqueiros, fique à esquerda. Passe a primeira sinaleira, na Av. Max de Souza, e permaneça à esquerda, para entrar na rua João Roberto Sanford. Continue  até cruzar a rua Jaú Guedes. Em frente, você verá o caminho que dará à Praça Ponta da Ilhota. 

Impressões dos visitantes

coqueiros florianopolis

É isso, pessoal! Mais um lugar para a nossa socialização, com a paz que a natureza nos traz. Então, curta e cuide de nossa Praça, que é o nosso bem comum. E, se puder, compartilhe conosco a sua impressão 🙂

Veja aqui a galeria de fotos.

Viva Coqueiros!

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

 

8 comentários em “Praça e Marina Ponta da Ilhota

Deixe uma resposta