Bom Abrigo pede Socorro

Amigos, recebemos um chamado de uma moradora do Bom Abrigo, em Coqueiros, bairro de Florianópolis, que estava muito aflita com a situação de desamparo que está a vida por lá.

Além do abandono, o Bom Abrigo está sofrendo pelos assaltos às casas, pelo mato em terrenos baldios, pelo acúmulo de lixos nesses terrenos e pela malandragem que se aproveita da falta de segurança para cometer delitos.

bairro bom abrigo terreno baldio coberto

A mata se confunde com o lixo, que é depositado nos terrenos baldios. Isso acaba por colocar em risco os moradores das casas que, ao chegarem em suas residências, são abordados por ladrões que saem de dentro dos terrenos. Portanto, essa é uma questão de saúde pública e de segurança.

Com diversas reclamações feitas à Secretaria do Continente e ao Pró-Cidadão, e sem ao menos receber resposta sobre o caso, os moradores resolveram fazer a sua parte, além de pagarem IPTUs altos.

Veja abaixo o apelo que os moradores estão fazendo à mídia, para que o problema seja divulgado a todos.

bom abrigo quer segurança

Perguntamos à Karla, que hoje está representando os moradores da área, nessa questão, sobre algumas problemas do Bom Abrigo.

Viva Coqueiros: Quais seriam as alternativas para melhorar a situação?

Karla Christiane Hammerschmidt Wolk: pedimos que a Prefeitura mantenha limpo o terreno na José Lins do Rego, e faça uma praça mas sem cortar nossas arvores. Pedimos também mais segurança, pois não passa nenhuma viatura por aqui.

bairro bom abrigo terreno baldio descaso prefeitura

Karla Christiane Hammerschmidt Wolkas ruas agora estão limpas, mas nós temos que cortar os matos pois, se esperarmos pela Secretaria do Continente, o mato invade nossas entradas, sem falar em cobras, ratos, baratas esgoto jogado no pluvial.

bairro bom abrigo terreno baldio

Atenção, a sugestão do Viva Coqueiros é a de que a Secretaria do Continente procure solucionar causas de abandono aos terrenos da região. Muitos episódios de roubos são causados pela falta de segurança, proporcionados pelos matos, que acabam por privar um olhar mais atento sobre as ruas e as entradas em casas e edifícios. Se der bobeira, assim como a que relatamos acima, fica mais fácil de ser submetido a um assalto. 

Veja mais Bom Abrigo e a calçada inglória aqui.

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Um comentário em “Bom Abrigo pede Socorro

Deixe uma resposta