Fomos marcados agora no Coqueiros Floripa, nosso perfil do Facebook, pela moradora Antônia Burtet, que conseguiu registrar um dos momentos mais lindos de hoje, em que a natureza está com luz e contraste, que formam imagens reais, mas que também impressionam a nossa imaginação.

Faça  você mesmo um teste. Olhe para cada imagem e veja se ela não lhe abraça e envolve em um clima de magia, além da imaginação.

foto coqueiros florianopolis

Então, como foi?

Quando olhamos as fotos da Antônia, mesmo que em um celular, já deu para notar que eram sublimes, instigantes e cheias de sensibilidade. Foi nesse momento que escrevemos para pedir que fizesse um relato sobre as fotos.

fotografia coqueiros florianópolis

Antônia pensou e escreveu: “vamos ver a inspiração para escrever…”, como se fosse difícil pegar os sentimentos e traduzi-los em palavras escritas. E, nesse caso, era mesmo.

fotografia coqueiros florianopolis

Esperamos um pouco, e chegou mais uma mensagem da Antônia, que é essa que você lerá abaixo.  Veja se não ficou uma letra de música?

Vi o sol descer, fazer a curva e riscar / O mar com tons de rosa e neon / A brisa leve me tocou / Em plena paz me deixou /  Vem cá ver! /  É lindo lindo de viver / Aqui um lindo entardecer/ Pintura feita pra você / Arte pura que a natureza dá / Sem a pretensão de receber / Vem cá ver! / E o que nós vamos devolver / Só depende de nós.

foto coqueiros floripa

E aí, que poesia bacana, não é pessoal? Pois é, Coqueiros, aos pés das imagens do Abraão, é todo poesia. E o que nós vamos devolver, só depende de nós!

Obrigada, Antônia, por nos marcar e por buscar traduzir o seu sentimento através de uma bela poesia.

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.