Coqueiros e a paz interior

A moradora Nathalia Matos nos enviou uma mensagem com apenas uma frase curta:

Nathalia Matos

Quando vimos a imagem que Nathalia havia enviado, foi como voar sobre o mar do bairro de Coqueiros, como um pássaro livre de questões que justifiquem o ato de buscar a liberdade.

Coqueiros e a paz interior

Mesmo assim, mesmo que seja extremamente difícil transformar sentimentos em palavras, procuramos chegar mais próximo (será que é possível isso?) ao sentimento que levou Nathalia a clicar. Perguntamos pra ela qual foi a sensação que teve e que a levou a tornar a imagem que via, um registro para nos mostrar em uma mensagem.

Foi então que ela escreveu: Essa é a vista da janela do meu quarto! Todos os dias quando acordo, abro a janela, me sento na cama e vejo o sol nascer! Qualquer mau-humor vai embora!! Isso é o que me faz bem! É a minha paz interior!!

E não é que Nathalia conseguiu chegar a uma justificativa para declarar a sua vontade de clicar essa imagem que vocês viram? A paz interior é o que nos move, muitas vezes, ao ato da contemplação. Saber contemplar é ter a sua disposição um instante de confissão entre a pessoa que contempla e o motivo que é contemplado. Nesse caso, a Nathalia e a natureza de Coqueiros, que entra pelo seu quarto, transbordando cores e instaurando a luz em sua paz interior.

E não ficamos por aí, não. Aproveitando um pouco mais a vista que Nathalia tem de seu quarto, conseguimos mais uma fotografia, com cores mais quentes, e com a mesma intensidade de beleza.

Coqueiros vista da orla da Praia do Meio

Por essas e outras, que a paz interior da Nathalia, ao acordar em seu quarto e abrir a janela, foi mostrada aqui no blog do Viva Coqueiros. Nós sabemos contemplar, e se tornou necessário, para a nossa paz interior, viver mais Coqueiros, contemplar a sua natureza e procurar fazer do nosso bairro o melhor lugar para viver.

E pra você, qual é a imagem de Coqueiros que manifesta a sua paz interior?

Então, vamos lá!

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.


Quer viver mais a paz que Coqueiros nos traz?

COQUEIROS E SUAS IMAGENS QUE INSPIRAM POESIA

COQUEIROS VISTO DO CÉU

FOTOS DO ALTO DE ITAGUAÇU

2 comentários em “Coqueiros e a paz interior

Deixe uma resposta