Imagem Histórica da Igreja de Coqueiros em Florianópolis

Pessoal, recebemos mais uma foto histórica para o blog do Viva Coqueiros. A imagem é da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, aqui em Coqueiros, bairro de Florianópolis.

Essa imagem foi cedida para o nosso blog pelo ex morador de Coqueiros, Onei Tadeu Dutra.

Coqueiros Florianopolis Igreja

Onei falou que, provavelmente, essa é uma celebração à festa do Divino Espírito Santo, pela década de 50.

Odi, irmão do Onei, comentou que Nesta festa provavelmente estão meus avós: seu Chico (Francisco Batista Dutra) e sua esposa Dona Luíza (Luíza Maria Dutra) o homem que colocou a pedra fundamental desta Igreja, e o Jardineiro do Bairro de Coqueiros.

Veja como está a Paróquia Nossa Senhora do Carmo hoje.

Foto Viva Coqueiros! Junho de 2014
Foto Viva Coqueiros! Junho de 2014

Quem tiver mais informações sobre essa foto, comente aqui, e vamos procurar fortalecer a memória de Coqueiros, a partir de dados históricos, como esse.

São muitas as histórias que estamos buscando resgatar para que fique para sempre, para todos os que não conhecem e para os que ainda virão. Precisamos contar a nossa história, pois é somente ela que nos diferencia de outros lugares do mundo. A cultura de cada região é única, em meio a tanto produto que provém da globalização. Então, estamos solicitando a todos os leitores deste blog que enviem fotos antigas de Coqueiros  e região, com a data e um relato.

Assim, poderemos nos reconhecer hoje e sempre, através do nosso passado, de nossa história e do que trazemos na memória.

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil

5 comentários em “Imagem Histórica da Igreja de Coqueiros em Florianópolis

  1. Quando criança lembro de seu Chico, marido de dona Luíza e avô do Odi passar com a “Pombinha de Espírito Santo” em uma festa que faz anos não é mais realizada no bairro….

  2. Um presente para os antigos moradores do bairro. Preservar a memória de um bairro, ou de uma cidade é sempre muito importante.
    Parabéns!

  3. Nesta festa provavelmente estão meus avós seu Chico (Francisco Batista Dutra) e sua esposa Dona Luíza (Luíza Maria Dutra) o homem que colocou a pedra fundamental desta Igreja, e o Jardineiro do Bairro de Coqueiros.

Deixe uma resposta