Denúncia dos moradores: construtora em Coqueiros obstrui calçadas em suas obras

Nosso querido amigo e competente colaborador, Hilton Antonio Geviéski, marcou nosso perfil no Facebook para uma denúncia: uma construtora em Coqueiros está obstruindo as calçadas quando realiza suas obras na Avenida Max de Souza.

Coral Construtora de Coqueiros não obedece a lei das calçadas
Foto: Hilton Antonio Geviéski

Por diversas vezes, caminhões da construtora foram encontrados em cima das calçadas, não permitindo a passagem de pedestres, cadeirantes e, o pior, não se preocupando com os deficientes visuais, que acabam decorando as rotas que podem seguir em seu trânsito.

O que ocorre é que os caminhões, que deveriam estar dentro dos terrenos das obras, estacionam em cima das calçadas, obstruindo a passagem. Assim, os pedestres são obrigados a desviar praticamente para o asfalto, com alto movimento de carros, arriscando suas vidas.

Existem leis que não permitem essa exploração do espaço comum ao público e ao fechamento da passagem de calçadas. Deveria existir, também, o bom senso de uma construtora que domina as construções do bairro, executando obras, uma atrás da outra, sem a preocupação de servir, com respeito, ao cidadão e morador.

Próxima a essa construção, perto da Igreja, outra obra danifica a calçada que está revirada em lama, forçando, também, os pedestres ao desvio para o asfalto.

Construtora Coral Calçadas nas Construções de Coqueiros
Foto: Viva Coqueiros

A Pró-Coqueiros, Associação do Bairro de Coqueiros, em Florianópolis, está ciente, e já solicitou a fiscalização através da Secretaria do Continente, pois os moradores não estão nada satisfeitos com a falta de respeito ao público que circula em Coqueiros.

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Um comentário em “Denúncia dos moradores: construtora em Coqueiros obstrui calçadas em suas obras

Deixe uma resposta