Quem é Daqui Faz Assim: Lugar de Lixo é na Lixeira

Durante quatro domingos consecutivos, registramos as condições de limpeza do Parque de Coqueiros, no bairro de Coqueiros, em Florianópolis, após a saída da maioria dos frequentadores, entre 20h e 22h.

Como o Parque tem uma superlotação nos finais de semana, sem vagas até para se estacionar, resolvemos documentar as condições das lixeiras e o lugar em que os frequentadores estão jogando seus lixos.

Coletamos algumas opiniões, clicamos alguns ambientes, e o resultado é o que você verá a seguir: as pessoas estão jogando os lixos nas lixeiras, e mesmo com sua capacidade máxima de armazenamento, a solução encontrada pela maioria é a de depositar os produtos descartáveis ao lado do local apropriado para o descarte.

Lixo Parque CoqueirosVeja que a tentativa de colocar os lixos na lixeira foi buscada, mas como a lixeira estava lotada, a saída foi depositá-los ao lado, na parte de fora.

Eu tentei colocar a garrafa pet na lixeira, mas não cabia mais. Então, achei melhor deixá-la aqui do lado. Pelo menos, dá pra notar que não estamos sujando o Parque.

Foto: Hilton Antonio Geviéski
Foto: Hilton Antonio Geviéski

Percorremos toda extensão do Parque, e o resultado foi o mesmo: as lixeiras estão sendo utilizadas, ao ponto, até, de quebrarem, com o peso dos produtos descartados.

Nesse caso, fica a dica para a Secretaria Municipal do Continente, de que há a necessidade de se disponibilizar mais lixeiras no Parque de Coqueiros.

Lixeira Coqueiros Florianópolis
Foto: Hilton Antonio Geviéski

Por isso, essa ação, em massa, é o tema de hoje do Quem é daqui faz assim.

Quem é Daqui Faz Assim Lugar de Lixo é na Lixeira.png

 

Quem é Daqui Faz Assim

A campanha Quem é Daqui Faz Assim tem o objetivo de divulgar, apoiar e incentivar ações de cidadania e conscientização que estão sendo realizadas pelos moradores e frequentadores do bairro de Coqueiros, em Florianópolis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja algumas ações realizadas pelos moradores de Coqueiros:

Caso você realize ou conheça alguma ação de cidadania que busque o bem comum e a qualidade de vida para as pessoas e a natureza, entre em contato com a gente, e vamos levar o exemplo para todos.

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui. 

Um comentário em “Quem é Daqui Faz Assim: Lugar de Lixo é na Lixeira

Deixe uma resposta