As Bandas de Coqueiros nas Imagens de Enio Frassetto

Fotos do bairro de Coqueiros em Florianópolis

Fotos para Coqueiros em Florianópolis
Do lado esquerdo, a coluna de Beatriz, aqui para o Viva Coqueiros! Ao lado, as imagens espontaneamente enviadas pelo fotógrafo.

A matéria Cá nas Bandas de Coqueiros, da nossa colunista Beatriz Kauduinski Cardoso, deu o que falar mas, também, deu o que o que ver e se encantar. Beatriz escreveu sobre sua lembrança das bandas de cá de Coqueiros, no bairro de Florianópolis, e foi presenteada com lindas fotografias do fotógrafo Enio Frassetto.

Em Coqueiros, Enio tem suas preferências, e sempre que pode dá uns cliques para registrar as nossas belezas naturais.

Fotografia de Enio Frassetto Coqueiros FlorianopolisCom esse presente, a Beatriz acabou por buscar mais informações sobre os registros e a relação do fotógrafo Enio Frassetto com Coqueiros e região. Reproduzimos, a seguir, a entrevista realizada pela Beatriz.

Viva Coqueiros!: Qual é a sua relação com a fotografia?

Enio Frassetto: Gosto de fotografia desde a infância, mas foi em 1972 que aprendi as primeiras noções de funcionamento da câmera. Em 1976 adiquiri minha primeira câmera, e entrei intensamente na área fotográfica.

Viva Coqueiros!: O que mais gosta de fotografar?

Enio Frassetto: Me dedico basicamente em fotografia de natureza.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Viva Coqueiros!: Quais foram os momentos que mais marcaram a sua fotografia?

Enio Frassetto: Tenho várias fotos que marcaram momentos importantes na minha vida, e também minha carreira de fotógrafo.  “Nas bandas de Coqueiros” mora meu querido amigo Chicão e, frequentemente, vou visitá-lo. São nessas visitas que tenho a oportunidade de dar uma caminhada pela beira-mar, e registrar o encanto, e a beleza do local.

Viva Coqueiros!: Quais são os locais que mais gosta de fotografar aqui em Coqueiros?

Enio Frassetto: O amanhecer na Praia do Meio, com o mar sereno, e algumas canoas de pescadores lentamente cortando as águas; os rochedos de Itaguaçu, esparçamente espalhados, num perfeito paisagismo natural; ao longe a imponência do Cambirela, é um conjunto que me deixa realmente encantado.

Fotografia Enio Frassetto Praia de Itaguaçu

Não sou fotógrafo profissional, apesar de auferir alguns recursos com a comercialização de imagens, e minhas fotografias são todas “originais”, sem nenhuma manipulação digital.

Enio FrassettoEnio Frassetto, 61 anos, natural de Jacinto Machado. Desenhista de arquitetura, fotógrafo desde 1976. Como fotógrafo tem imagens publicadas em vários veículos de comunicação, várias exposições coletivas e individuais, inclusive no exterior. Também é montanhista, e seu maior acervo é de fotos da região dos Aparados da Serra, os canyons do sul do Brasil.

Quer mais fotos de Coqueiros e região?

Coqueiros e a Paz Interior

Coqueiros e suas Imagens que Inspiram Poesia

Coqueiros visto de Céu

Fotos do Alto de Itaguaçu


Seguindo o blog do Viva Coqueiros, você receberá as atualizações diretamente no seu e-mail. 

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Um comentário em “As Bandas de Coqueiros nas Imagens de Enio Frassetto

Deixe uma resposta