Passeata no Parque de Coqueiros. Manifestação de Cidadania.

Amigos de Coqueiros, recebemos do morador Hilton Antonio Geviéski a proposta da passeata que irá acontecer no próximo domingo, dia 07/09, às 11h, no Parque de Coqueiros. A saída será junto à Administração do Parque, com concentração a partir das 09h30.

O Viva Coqueiros está apoiando essa iniciativa por entender que é uma causa justa para a qualidade de vida de nossa comunidade.

  • O Parque de Coqueiros, no bairro de Coqueiros, em Florianópolis, vem sofrendo, desde 06 agosto de 2014 ações de vândalos furtando os cabos de cobre da iluminação, de forma diária e não estão respeitando vigilância por câmeras nem por policiais (que é esporádica e parcial).
  • A comunidade vem sendo informada, diariamente, por relatos escritos e fotográficos. A Administração do Parque, a Secretaria do Continente e até a Alta Administração do Município, através do Prefeito, também foram informados.
  • O município mobilizou sua empreiteira para repor os cabos/iluminação, mas se fixou apenas na iluminação da Administração do Parque. Após se retirar do parque (abandonou a obra?) a Administração teve novamente os cabos de sua iluminação furtados.
  • Furtaram até a cablagem junto à câmara de vídeo monitoramento. No início, o prejuízo era de 150,0 m de cabo de cobre. Agora, 30 dias depois, são os cabos de todo o parque! A empreiteira cita um montante de R$ 50.00,00 para a recuperação total.

Olhe em volta de você! Buracos, lama, bagunça total! Isso não é um parque, é uma zona de conflito. UMA TERRA DE NINGUÉM! À noite, o trânsito aqui é impensável! Há uma evidente e escancarada OMISSÃO dos nossos representantes legais.

É isso que queremos? Isso é CIDADANIA? E os nossos direitos? Conclamamos você e os seus amigos para serem solidários à manifestação. Só assim é que teremos instituições que nos sirvam com eficácia e integridade, sem OMISSÃO!

Não queremos isso! Merecemos isso! Exigimos isso!

E, por favor: Não seja OMISSO. É exatamente isso que devemos combater!

Roubo dos Fios de Luz no Parque de Coqueiros

 

A Passeata

Passeata silenciosa, ordeira, pacífica, apartidária, no Parque de Coqueiros.

A indumentária será, preferencialmente, roupa preta. Também será bem vindo o uso de sacos de lixo pretos, com buracos para os braços e cabeça.

Nariz de Palhaço, vermelho. Não se recomenda apitos. Vamos dialogar com as pessoas.

Cartazes com palavras de ordem. Ver abaixo as sugestões. Usar papel A4, ou cartolina, caixas de papelão, papel de embalagem ou outros (usem a criatividade!), que permitam ao público reconhecer e entender o porquê da manifestação.

O POVO NÃO É LIXO, NÃO.

QUEM PAGA IMPOSTO MERECE ATENÇÃO.

PARQUE SEM DONO, NÃO!

CIDADANIA = A ÚNICA VIA

FORA LADRÃO. NO PARQUE NÃO!

EU SOU CIDADÃO

CIDADANIA JÁ!

Texto e sugestões de autoria de Hilton Antonio Geviéski, morador de Coqueiros.

 

 

2 comentários em “Passeata no Parque de Coqueiros. Manifestação de Cidadania.

  1. Parabéns pela iniciativa, o Parque de Coqueiros é um ótimo exemplo de conquista comunitária que beneficia toda a cidade e o poder público tem que estar a serviço de sua população.
    Stella Maris Veiga

Deixe uma resposta