Tour de Floripa terá saída no Parque de Coqueiros

O pessoal do pedal realizará no próximo  domingo, dia 14 de setembro, o Tour de Floripa, evento organizado entre amigos que tem em comum uma paixão pelo ciclismo, que gostam de desafios e que querem conhecer todos cantos da maravilhosa Ilha de Santa Catarina, por meio da bicicleta.

Tour de Floripa

Quem pode participar

Todos estão convidados a acompanhá-los, desde que possuam uma bike e o mínimo de equipamentos de segurança, além do sentimento de cumprir o desafio.

Como será

O ponto inicial será no Parque de Coqueiros, no bairro de Coqueiros, lado continental de Florianópolis, próximo à Ponte, à partir da 5:30 am. No início, será realizado um briefing com todos, e as 6:00 am, seguirão pelo sentido que for determinado, preferência sul. Clique no mapa para ver o tour.

Google Maps

 

O Tour

O tour contará com pausas de 15 minutos nos 5 lugares pré- definidos no mapa conhecido como Ponto de Parada e número (PP 01), pois nem todos tem o mesmo ritmo de pedal.

A maior pausa será na Lagoa da Conceição por ocasião do almoço, e terá a duração de 60 minutos.

A intenção é completarem o tour dentro de 12 horas, descontando os tempos de paradas, o que dará uma média de 14 km/h.

Usaremos muito da camaradagem, companheirismo, união, respeito entre os internos e externos.

Sobre o deslocamento

O deslocamento respeitará as regras de circulação e conduta previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo em fila indiana (um a um) mais próximo ao bordo direito da pista quando não houver acostamento; ou em duplas, lado a lado, quando em ciclovia/ciclofaixa e acostamento. A equipe usará apitos, sinais e gestos para avisar qualquer intenção ou problemas à frente. Os membros da organização usarão coletes refletivos vermelhos e apitos, bem como sinalizarão à frente e retaguarda, e segurarão o trânsito para as transposições de pista de todo o grupo.

Quem desejar ter carro de apoio acompanhando pode fazer, porém o veículo não poderá ir no mesmo ritmo do nosso pedal, pois atrapalhará o deslocamento dos demais veículos. O apoio deve ir de ponto em ponto e ficar aguardando a passagem dos ciclistas, ou como combinarem entre ambos.

Mais informações

É livre o direito de qualquer um em deixar o passeio, bem como é livre de cada um as filmagens, fotos, alimentação, hidratação, apoio, bike, equipamentos de segurança, etc. O importante é sair juntos e chegar juntos, com o sentimento de missão cumprida.

Qualquer dúvida, crítica, sugestões e opiniões, procure a organização no grupo do Facebook

Clique na imagem abaixo para fazer um sobrevoo sobre todo o percurso.

Tour de Floripa Sobrevoo via Google Earth
Tour de Floripa Sobrevoo via Google Earth
Recomendações dos Organizadores

Recomenda-se o uso de bike do tipo MTB, pois passaremos por diversos tipos de terreno como asfalto, areia, paralelepípedo e terra batida.

Não esqueça de sua logística

2 câmaras reservas
bomba de ar
lanternas / farol
Capacete
Luvas
Chaves para ajustes
Água/maltodextrin/repositores de carboidratos
Óculos
Dinheiro e doc idt
Protetor Solar

Equipe do Tour de Floripa
Equipe da organização. Da esquerda para a direita: Bruno, Leonardo, Alexsander, Vinícius e José

Os organizadores dizem que Não somos responsáveis legalmente por qualquer imprevisto que venha a acontecer, somente tomamos a iniciativa de fazer um pedal mais organizado, Cada participante deverá assumir eventuais riscos e sua logística.

É isso, pessoal. Bora lá?

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Deixe uma resposta