Menino é Atropelado em Frente à Lombada Eletrônica de Coqueiros

Menino é Atropelado em Frente à Lombada Eletrônica de Coqueiros em Florianópolis
Foto: Elisa Margarita Orlandi

Recebemos a informação da moradora Elisa Margarita Orlandi, do bairro de Coqueiros, em Florianópolis, de que um menino de 12 anos foi atropelado, ontem, por volta das 17h30, em frente à lombada eletrônica do bairro.

Foto: Elisa Margarita Orlandi
Foto: Elisa Margarita Orlandi

O menino estava de bicicleta e afastou-se da faixa de pedestre para permitir que duas pessoas atravessassem a rua. Nesse momento, foi atingindo por um carro sedam prata que trafegava na geral. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.

A Guarda Municipal chegou ao local e, em seguida, os Bombeiros. O menino aparentemente teve uma fratura exposta no pulso e foi encaminhado para o Hospital Infantil.

Menino é Atropelado - Lombada Eletrônica de Coqueiros
Foto: Elisa Margarita Orlandi

O acidente se deu perto da lombada eletrônica que está desativada há muito tempo. Conforme o depoimento da Elisa,

Vejo que muitos carros trafegam em velocidade extremamente elevada na avenida principal do bairro e isso é perigoso para eles, mas principalmente para os ciclistas e pedestres.

Menino Atropelado em Frente à Lombada Eletrônica de Coqueiros
Foto: Elisa Margarita Orlandi

 


Concordamos com a Elisa de que o marcador de velocidade deve ser ativado, pois os motoristas não estão respeitando as sinalizações e nem a faixa de pedestres. Com certeza, essa ação seria preventiva e inibiria casos como o relatado, pois o risco de uma multa acabaria por tornar o motorista mais precavido.

E você, o que acha sobre isso?

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Fontes relacionadas

Em contrapartida, temos motoristas gentis e educados.

Veja a matéria Quem É Daqui Faz Assim: Faixa de Pedestres

 

 

 

6 comentários em “Menino é Atropelado em Frente à Lombada Eletrônica de Coqueiros

  1. Gabriel meu amigo ,identifique-se por completo quando ofender alguém…ou se não melhor omitir-se..talvez vc não saiba interpretar textos ou ainda não enxergue longe o suficiente para sacar que a maioria dos acidentes ocorrem por falta de pura e simples prevenção .Ao citar sugestões para evitar novos incidentes ,está implícito para bom entendedor,que existe a preocupação com a saúde das pessoas ,consequentemente com a do menino atropelado.Se assim não fosse não haveria o comentário,não teria sentido prevenir… para que ??? Sei que para vc é mais fácil criticar e dar uma filosofada no campo das ideias não objetivas e que busquem soluções..não fique triste é da natureza humana ..uns criticam e filosofam .. outros buscam soluções e colaboram ..e é graças as pessoas pensantes que alguns como vc podem ,com segurança, continuar a ofender gratuitamente as pessoas do contrário provavelmente estaria estirado em algum asfalto por aí..
    Cidadania é unir-se ás pessoas em busca do bem comum ,o que é bom para vc ,será para mim..cada um colaborando com o que pode ,construindo,não destruindo como vc está tentando fazer…
    Muito feia sua atitude de provocar discórdia…e ofender as pessoas ..mostra que talvez precise evoluir nos quesitos sensibilidade,sociabilidade e humano…
    Tendo um tempo filosofe sobre isto antes de se colocar como o senhor que julga quem é ou não é humano.
    Cá pra nós meu amigo Gabriel vc mandou mal demais..
    Fique bem..cresça e apareça …mas como um verdadeiro humano não como um intolerante que descarrega suas raivas e frustrações sobre os outros.
    Espero que eu tenha agora sido bastante claro não me utilizei de figuras de linguagem que necessitem de interpretação…da mesma forma espero que não se ofenda com meu comentário ,sou uma pessoa de paz e de bem comigo mesmo ,se precisar de ajuda ,dicas é só falar..e antes que pense não estou sendo sarcástico ,apenas sincero ..pois seu comentário me ofendeu e estou certo que nunca lhe ofendi portanto acho que seria educado e civilizado ,humano e sem egoísmo da sua parte um pedido de desculpas.
    Grande abraço.

  2. Nossa! Em meio a quatro opiniões temos amenos uma humana! Parabéns Lis, por interessar-se na saúde da criança e não apenas no problema, são atitudes egoístas como estas que no fazem apenas olhar e observa o que nos incomoda, claro evidente que seria muito bom um controle de velocidade na avenida principal, mas por hora o interessante seria apurar os fatos levando esse motorista delinqüente que omitiu o socorro a uma vitima, que por conseqüência uma criança, a pagar pelos seus atos. O fato de ter um redutor de velocidade não tira do transito esse entrevado mental. Esses problemas de egoísmo tem sido constante, o simples fato de pensar no que é melhor para si, levam pessoas a tomarem atitude como essa, no transito na vida, no âmbito social. Não importa que seja esse gesto egoísta, seja ele omissão de socorro, uma vaga que não foi cedida. Devemos todos ser guardiões um dos outro para que possamos nos ajudar afim de tornar uma sociedade mas compreensiva

  3. Fala-se em lombada física …infelizmente não é a solução,já temos, pois o maior perigo hoje está na velocidade entre as lombadas ..o sujeito diminui e volta a aumentar e muito a velocidade …velocidade que num buraco,desvio, num pequeno encostão ou batida entre carros irá certamente causar danos nas pessoas que trafegam nas calçadas….um tratamento de choque com radares móveis e fiscalização com a presença de guardas iria ajudar muito…conscientização já vimos que ,só ela ,não dá muito resultado….lembro também que viramos corredor de passagem de moradores de São José ,palhoça e outros que acham que estão andando na via expressa…também um perigo…

  4. Boa Noite ,como morador antigo já testemunhei vários quase acidentes,aqueles que por obra do acaso não se concretizaram…a velocidade que se trafega em toda orla de coqueiros é incompatível ,e não adianta mais sinalização ou lombadas estas já temos…falta é fiscalização …”POLICIA “…Há muito desisti de pedalar por esta via ..é extremamente perigosa e semana passada um pai com uma menina na cadeirinha não morreu por mero detalhe ao desviar de um ônibus que parou inadvertidamente na praia da saudade…sim pois esta é outra coisa que acontece ..cada um motorista,motoqueiro,pedestre ,ciclista…cada um faz o que der na telha ..ninguém respeita nada no trânsito desta cidade…. aí as tragédias são consequências….falta POLÍCIA na rua só a presença física inibe o marginal o transgressor….e já era tempo de se tocar…já passou da hora …gente difícil de aprender…

  5. Triste isso, nossas crianças não estão seguras nem na faixa de pedestre nem embaixo da lombada eletrônica.. A minha pergunta é: Porque não ter uma lombada física? Assim o carro diminuiria a velocidade obrigatoriamente e não dependeria de serviços terceirisados que estão sempre em em disputas judiciais com a prefeitura.

Deixe uma resposta