A Humildade como Patrimônio – na coluna de Rodrigo Kiko Bungus Ferreira

Por Rodrigo Kiko Bungus Ferreira *

A humildade é uma dádiva que é mãe de todas as qualidades mais importantes em nossas vidas. Não aquela humildade que nos anula pelo complexo de inferioridade e que nos tira a vontade de interagir e buscar o melhor pra nós, mas sim aquela humildade edificante, que nos mostra que sempre temos mais a aprender e que não somos os donos da verdade.

Rancho Pescadores Coqueiros Florianopolis

Essa humildade edificante nos constrói de maneira sólida e nos prepara pra um convívio saudável, fraterno e amigável com o próximo e permite que a sociedade evolua no sentido mais construtivo e eficiente da palavra, de maneira uniforme e socialmente justa.

Procurar o desenvolvimento próprio ou social sem humildade é uma tarefa destrutiva e infrutífera a longo prazo, e um processo doloroso e cheio de infortúnios. Por isso é importante que cultivemos o sentimento de humildade tanto em nós quanto em nossas crianças, pra que sejamos tanto bons aprendizes durante toda a vida, quanto bons mestres na caminhada, pois a humildade é uma via de mão dupla, que beneficia ambos os lados de uma relação, seja ela amorosa, familiar, social ou profissional.

Peixes Coqueiros Florianopolis

A humildade é um processo de lapidação natural, que vai retirando nossas arestas e nos tornando peças mais limpas, polidas e sofisticadas, o que nos torna mais valiosos ao longo do tempo. Portanto, nada melhor do que tratar a sua humildade como seu patrimônio mais valioso.

Natureza Coqueiros Florianopolis


 

rodrigo-kiko-bungus-ferreira
* Rodrigo Kiko Bungus Ferreira é manezinho nascido na Carlos Corrêa em 1968, morador da Rua Bento Góia em Coqueiros, Florianópolis, no tempo que o bairro tinha muito mais ruas de chão do que pavimentadas, muito mais áreas verdes do que construídas e as águas das baías eram limpas. Biólogo formado em 98 na UFSC, surfista há 34 anos, fabricante de pranchas de surf há 26 anos, viajante desde 94, ambientalista, fotógrafo e empresário do ramo da gastronomia. Luto por tudo que amo, e tenho a total certeza de que a educação, a conscientização e os bons exemplos são os melhores caminhos pra fazer um mundo melhor pra todos.

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui. Todas as quintas, a coluna do Kiko estará na ativa, para falar de Coqueiros e região, e de temas diversos sobre a nossa vida.

 

Deixe uma resposta