Seu Otávio: bom papo, remo e amor por Coqueiros

O encontro no mar de Coqueiros em Florianópolis

Encontramos seu Otávio no mar de Coqueiros, aqui no bairro de Florianópolis. Estávamos chegando à Praia do Meio, por volta das 8h30 da manhã de domingo. Isso é rotina, pois sempre estamos presentes nos quatro cantos, mas nem sempre temos a oportunidade de conhecer as pessoas.

Quando estávamos na quadra de futebol, avistamos um caiaque no mar, quase chegando ao rancho dos pescadores. Remo Coqueiros Floripa

Registramos uma imagem, e corremos pra registrar outras, quando, rapidamente, o caiaque atinge a areia.

Remo-coqueiros-florianopolis

Continuamos a nosso caminho, que seguiria até o deck da Praia do Meio, onde iríamos fazer a nossa trilha para avistar Coqueiros lá de cima.

Em terra, seu Otávio nos conta sobre seu amor por Coqueiros

Mas tivemos que parar, pois a surpresa foi maior do que o objetivo: notamos que o homem do caiaque era um senhor que, naquele momento, fazia exercícios nas barras fixas.

Exercício Coqueiros Florianópolis

Esperamos ele finalizar e fomos conversar. A conversa virou bate-papo, informal, como velhos conhecidos. Seu Otávio nos contou que rema há muito tempo e que é apaixonado por Coqueiros.

Seu Otávio vem de caiaque da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) até a Praia do Meio, faz os exercícios, conversa e segue remando. Perguntamos se poderíamos publicar as fotos e o vídeo que fizemos, e ele falou que “Podem, sim, claro, mas eu não sei muito de internet. Só utilizo pra escutar as rádios de outros países”. Falamos que não precisa saber muito, basta acessar o www.vivacoqueiros.com e poderá ver a matéria, e curtir esse registro.

remo-coqueiros-florianópolis

Eu sou apaixonado pelo bairro de Coqueiros, em toda a sua extensão. Cada dia, me surpreendo mais com a nossa natureza. Remando, então, você não tem ideia de como é lindo, com uma visão lá de longe. Coqueiros tem tudo: gente boa, natureza linda e comércio local.

– Seu Otávio, quer fazer trilha com a gente?

– Trilha?

– É, trilha, aqui na Praia do Meio mesmo.

– Vou com vocês, sim, mas outro dia. Sabe onde é que é bom de fazer trilha?

– Não.

– Na AABB.

– É? Mas ali é mais para caminhada, né?

– Sim, mas a vista vale cada passada.

Seu Otávio é o cara. Super de bem com a vida, com um papo que dá inveja até no ser mais comunicativo desse mundo, com um humor solto, mas sem exagero, e com uma vitalidade que dá vontade de sair remando com ele.

Dizem que amigos se reconhecem. E foi justamente o que sentimos, desde o primeiro sorriso, do nosso atleta e curtidor da vida em Coqueiros, o seu Otávio Fernandes do Espírito Santo.

Vida longa, amigo! Ainda iremos fazer trilha e remar um caiaque com você!

O remo nas águas de Coqueiros

Veja a vitalidade, o sorriso e a leveza das remadas de seu Otávio. Sim, você irá querer remar também.

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis. Santa Catarina.

Quer mais amor por Coqueiros? Leia Coqueiros, 1982, o melhor verão de suas vidas

2 comentários em “Seu Otávio: bom papo, remo e amor por Coqueiros

  1. Sr. Otávio, cliente da Marina Itaguaçu de Coqueiros (Anexo AABB) por muitos anos, sempre que lhe é possível, ou seja, condições necessárias e segura para sua navegação, ele esta cedo na prática de seu esporte, percorre os caminhos mais belos do bairro de Coqueiros, e pelas margens do município de São José, que visto de de fora é muito mais bonito, além de ser uma amante da Natureza, sua simpatia e carisma com todos, é de uma pessoa completa, ou seja, feliz com tudo que esta ao seu redor!

    Parabéns Sr. Otávio pela pessoa que o senhor é, um grande Abraço!

  2. Bom dia..gostaria de parabenizar o viva coqueiros pela matéria com o seu Otávio.
    Conheço ele,realmente um ser humano de grande coração e apaixonado pelo mar!
    Esse senhor me faz lembrar meu pai que perdi a 4 meses.assim como o seu Otávio um amante da natureza um verdadeiro guri!!
    Eu espero que ele tenha a oportunidade de ler está matéria bacana!
    Caso o senhor ler se Otávio.. É o Sandro da Verdureira Pauli.
    Grande abraço pro senhor!!!

Deixe uma resposta