Carro é rebocado no Parque de Coqueiros

Na manhã de hoje um carro foi rebocado no Parque de Coqueiros, no bairro de Coqueiros, em Florianópolis, pois estava obstruindo a saída de um outro veículo estacionado.

A Polícia Militar foi acionada e esperou uma hora no local para que o proprietário do veículo estacionado irregularmente chegasse. Sem que ninguém aparecesse, o reboque foi chamado para recolher o veículo.

Carro Rebocado Parque de Coqueiros em Florianopolis

Segundo nossa análise da situação, essa não foi a primeira vez que presenciamos um carro que obstrui a saída de outro ser rebocado no Parque de Coqueiros. O problema é que um carro que estaciona atrás do outro acaba impedindo o primeiro de sair. Em todas as vezes em que o reboque foi chamado pela Polícia, o tempo de espera pelo proprietário do veículo estacionado irregularmente foi de 1 hora. Assim, em uma hora, se o proprietário está no Parque ou no Posto de Saúde poderá tomar conhecimento do caso. Mas, o que vem ocorrendo é que os donos dos veículos muitas vezes estacionam o carro no Parque de Coqueiros com outras finalidades.

Carro Rebocado Parque de Coqueiros em Florianópolis

Veja aqui a matéria relacionada a esse caso: Parque de Coqueiros vazio, estacionamento cheio.

Pois é, pessoal, vamos pensar no outro para que nossas atitudes não prejudiquem ninguém.

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis. Santa Catarina.

Aproveite para assinar o nosso blog e receber as notícias de Coqueiros e região em primeira mão.

4 comentários em “Carro é rebocado no Parque de Coqueiros

  1. quanto aos carros estacionados, são pessoas que trabalham ou na Globovel ou neste imenso prédio comercial em frente ao parque ou então na grande maioria são pessoas que vem da grande Florianópolis, estacionam e pegam o ônibus para o centro, quer coisa mais econômica que isso?
    Já fiz um levantamento e constatei este fato.
    tem é que privatizar o estacionamento, quem vai usar o parque não paga nada mas quem vai deixar estacionado para sair para outros lugares paga e paga bem.

  2. Pessoal… o que são aqueles amontoados de britas (?) escuras no Parque de Coqueiros? Será que pretendem asfaltar para priorizar o estacionamento de veículos? É inacreditável que queiram impermeabilizar essas pouquíssimas áreas de solo. Não existe critério lógico algum…não existe nenhum argumento que seja favorável à essa atitude que chamaria até de irracional….
    Um único jardim de 36 m2 pode colecionar o volume inteiro de 10mm de chuva em poucas horas (80% dos dias se chuva anuais). Dado que a maioria dos solos no Brasil tem uma taxa de infiltração variável entre 10 a 25 mm por hora, um sistema simples de jardins ligeiramente rebaixados para receber a água de chuva podem diminuir significativamente o volume de água que corre pelas ruas e pela rede publica, causando destruição e prejuízos…(Fernando Lara)
    Se não houver espaço para um jardim deste tamanho qualquer canteirinho pequeno ajuda. Um único metro quadrado de exposição do solo pode absorver milhares de litros de água por ano.
    Por isso ao mesmo tempo que devemos lutar contra a ideia que asfalto é sinônimo de progresso (luta inglória já que no português coloquial asfalto é antônimo de favela) precisamos urgentemente aumentar a permeabilidade nos terrenos sempre que as condições do solo assim permitirem….

Deixe uma resposta