Parque de Coqueiros sem Manutenção

Pessoal, recebemos um chamado de uma moradora de Coqueiros, no bairro de Florianópolis, que reclama da falta de manutenção e do mato que toma conta do gramado do Parque de Coqueiros.

Grama alta no Parque de Coqueiros
Foto: Heloisa Bunn

A moradora relata que fazia duas semanas que não ia ao Parque e, quando chegou ao gramado, ficou perplexa com o mato que toma conta de toda a sua extensão.

Help, socorro, hoje, depois de duas semanas, fui ao Parque de Coqueiros e me assustei com tamanho desleixo e abandono que está o nosso parque. Quase tive que voltar para pegar uma bota cano longo. A grama (mato) está ENORME!! Sujeira para todos os lados, diz Heloisa Bunn.

Parque de Coqueiros Florianopolis Necessita Manutenção
Foto: Heloisa Bunn

Essa não foi a primeira vez que fomos comunicados sobre o problema da falta de corte da grama, e notamos que a frequência quanto a sua manutenção varia durante todo o ano. Muitas vezes, presenciamos ações de corte com frequência e, em outras, um período de abandono.

Dessa forma, assim como a moradora Heloisa Bunn, solicitamos um olhar mais atento a um dos poucos parques que existem em Florianópolis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Além do mato, as pistas para corridas e caminhadas também estão em péssimo estado, com buracos e desníveis, que colocam em risco os frequentadores.

Veja a dificuldade que a atleta Maiza Lima enfrenta para realizar seus treinos de corridas no Parque

Veja a matéria A Gênese do Parque de Coqueiros

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

4 comentários em “Parque de Coqueiros sem Manutenção

  1. Este problema tem sido recorrente, durante todo o ano, e não apenas agora no período de férias ( é fato que agora piorou!). O nosso parque costumava ser um exemplo de organização e limpeza, a vitrine dos parques de Floripa, e agora está neste desleixo! E não é só este parque, mas todas as praças e parques da cidade de uma forma geral, desde os menores aos maiores. Um descaso total!!

  2. sem parecer que estou defendendo a prefeitura, todo mundo fez férias coletivas, até quem não trabalha, por favor um pouco de paciencia né gente, a manutenção está sendo feita mas no verão é assim, corta-se a grama hoje, amanhã já está grande de novo. Acho válido chamara atenção, mas procurem colocar na ouvidoria da PF. assim eles vão saber onde atacar a limpesa primeiro.

  3. Lamentável, não temos retorno de nada neste país, nem do corte e manutenção de um parque, esperar o quê???

Deixe uma resposta