Semáforos sem sincronização causam acidente em Coqueiros

Dia 28/01 às 16h58: recebemos a informação de uma moradora, sobre a falta de sincronização dos semáforos localizados na Avenida Max de Souza, em Coqueiros, no bairro de Florianópolis.

Semáforo sem sincronização causa acidente Coqueiros Florianopolis

Dia 28/01, as 17h02 (4 minutos após a mensagem acima), recebemos a mensagem do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina:

Semáforo sem sincronização causa acidente em Coqueiros Florianopolis

O vídeo que você verá mostra exatamente o problema que os motoristas, acostumados com a sincronização dos semáforos, estão sofrendo, e os riscos de acidentes que isso está causando.

Veja que quando o primeiro sinal abre, o outro, mais distante, teria que abrir em seguida. Hoje isso não está acontecendo: o primeiro sinal abre e o outro está fechado. Os motoristas, acostumados com a sincronização, aceleram para passar o outro sinal também. O vídeo mostra uma moto que passa o primeiro sinal (aberto) e segue, sem parar, no segundo sinal (fechado).

No dia 15/08/2013, já havíamos registrado um acidente, causado pelo mesmo problema. O ônibus avança o sinal, pela falta de sincronização, e bate em um carro, que é amassado por um poste de ferro.

Semáforo sem sincronização acidente em Coqueiros Florianopolis
Foto Viva Coqueiros

Após solicitação, aguardamos que a sincronização dos semáforos seja realizada o quanto antes, para que evite mais acidentes aqui em Coqueiros.

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Um comentário em “Semáforos sem sincronização causam acidente em Coqueiros

  1. NÃO SÓ A SINALEIRA DA MAX DE SOUZA, MAS AS DA BEIRA MARA NORTE TAMBÉM ESTÃO FORA DE SINCRONIA. ALGUÉM PODE FAZER ALGUMA COISA? PELO MENOS FAZER CHEGAR EM QUEM PODE AJUDAR.

Deixe uma resposta