1ª Expedição nas áreas verdes do bairro de Coqueiros em Florianópolis

Pessoal, nesse primeiro episódio da série de Expedições nas Áreas Verdes do bairro de Coqueiros, em Florianópolis, entramos na mata para identificar árvores nativas de um terreno que fica localizado na avenida Max de Souza, a principal avenida do bairro.

Área verde em Coqueiros Florianopolis
Foto Hilton Geviéski

 

Para essa investigação, convidamos o Rodrigo Kiko Bungus Ferreira, Biólogo, e o Hilton Antonio Geviéski, que pesquisa e conhece muito de nossa flora.

Expedição nas áreas verdes de Coqueiros em Florianópolis
Rodrigo Kiko Bungus Ferreira Hilton Antonio Geviéski Foto Viva Coqueiros

 

Nessa área, encontramos diversas espécies de árvores nativas e muitos pássaros. Também, coletamos informações de quem mora ao lado, de que há araras azuis e saguis, e diversas aves que aproveitam a mata fechada para construírem seus ninhos.

Veja o que essa área verde de Coqueiros apresenta, na avenida mais movimentada do bairro.

Mais verde, mais vida!

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

 

Quer participar da próxima expedição? Escreva para floripacoqueiros@gmail.com

3 comentários em “1ª Expedição nas áreas verdes do bairro de Coqueiros em Florianópolis

  1. esse blog me dá mais orgulho de ,morar em Coqueiros, fazemos parte da mesma tribo, que ama a natureza, as boas falas, a cultura, a contemplação….que lindo. Algumas vezes fui nessa mata porque frequento o condomínio que se encontra acima.

  2. OBRIGADO, assim como eu, tenho certeza, muitos moradores de nosso bairro vão se surpreender positivamente. Que belo trabalho de registro, que, sabemos, não durará por muito tempo. Teremos sempre a lembrança deste oásis no bairro.

Deixe uma resposta