Mosquito da Dengue é encontrado em casa de morador do bairro de Coqueiros em Florianópolis

Pessoal, recebemos a informação de que um morador da rua Paula Ramos, aqui no bairro de Coqueiros, em Florianópolis, encontrou em sua casa, hoje pela manhã, um mosquito Aedes.

 

Estou comunicando a vigilância sanitária. Enviei a foto da presença do mosquito da Dengue em nosso bairro – hoje matei um mosquito na minha casa.

Mosquito da Dengue é encontrado em casa de morador do bairro de Coqueiros em Florianópolis

Encaminhei e-mail e foto para a vigilância estadual e municipal.
Locais prováveis de reprodução do mosquito. Enviei a foto para um especialista e ele confirmou como sendo Aedes. Aguardo agora a visita da Vigilância e a posição deles a respeito.

Pessoal, muito cuidado. O Aedes, que é o transmissor da dengue, prolifera-se dentro ou próximo à habitações (casas, apartamentos), nos recipientes em que a água é acumulada: principalmente em vasos de plantas e pneus. Uma informação importante é que o Aedes pica durante o dia, ao contrário dos outros mosquitos, que picam durante a noite. Procure retirar a água que se encontra parada em potes e recipientes, em vasos e pneus, para que não haja foco de proliferação aqui em Coqueiros e região.

Vigilância Sanitária Santa Catarina: 3251-7990

Vamos fazer a nossa parte, certo, pessoal?

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis. Santa Catarina.

4 comentários em “Mosquito da Dengue é encontrado em casa de morador do bairro de Coqueiros em Florianópolis

  1. Já peguei vários desse aqui no Campeche disseram pra levar até um posto de saúde que iriam recolher pra análise e nunca deram retorno.

  2. Conforme disse o Pedro, encontramos um mosquito na FUNASA, há cinco anos, gerou preocupação, chamamos a vigilância sanitária de Florianópolis. Nos enviaram agentes para avaliar a situação e recebemos exatamente a mesma orientação, não é a presença do Aedes Aegypti que garante a dengue, ele precisa estar contaminado também.

  3. O mosquito precisa estar contaminado pra transmitir a doença. Aqui em São Paulo praticamente todos os mosquitos são aedes aegypti, sem pânico.

  4. Por favor, nos mantenha informados sobre esse caso? Eu moro duas ruas antes dessa, e há 3 anos também achei um mosquito como esse e chamei a Vigilância. Eles vieram e comprovaram que não era o mosquito da dengue, existe um outro muito parecido. Tomara que seja esse o caso. Abraço, Cida

Deixe uma resposta