Faixas de pedestres começam a ser pintadas em Coqueiros

As faixas de pedestres das avenidas Max de Souza e Pedro Silva, no bairro de Coqueiros, em Florianópolis, começam a receber a nova pintura que garante a segurança dos transeuntes e dos motoristas.

Faixas de pedestres começam a ser pintadas nas avenidas principais de Coqueiros Os moradores estavam preocupados com a demora em resolver esse situação. As avenidas principais do bairro estavam sem nenhuma sinalização, e colocavam em risco os pedestres e motoristas.

Faixa de Pedestres Coqueiros Florianópolis

Na semana passada, o Viva Coqueiros recebeu diversas mensagens de moradores que reclamavam da falta de pintura nas faixas de pedestres e da falta de sinalização nas avenidas.

Um absurdo essa demora pra pintar as faixa de pedestres, num bairro com muitos idosos fica difícil! – Kari Souza Ferreira

Realmente não dá pra entender porque estão demorando tanto pra pintar. Coitados dos pedestres – Eduardo Schmidt

Realmente esta difícil de andar em Coqueiros, eu que uso cadeira de rodas só atravesso nas faixas. Mas no momento não tem nada no asfalto! – Mery Rangel

Mery Rangel e as dificuldades de trafegar pelas ruas e calçadas de Coqueiros

Para deixar mais dúvidas quanto a agilidade nas pinturas das avenidas, a Secretaria do Continente enviou a seguinte mensagem ao morador Hilton Antonio Geviéski:

“Boa tarde Hilton, falei com o Engenheiro Edson, responsável pela obra na Max de Souza, e ele me informou que a sinalização ainda não teve início devido a um estudo da Secretaria de Obras com a comunidade sobre uma ciclovia permanente no local. A previsão da conclusão dos serviços é de aproximadamente 14 dias. Segundo ele, já deveria estar concluída, mas como os moradores solicitaram este estudo, acabou retardando a obra. Pedimos a gentileza de nos comunicar quando os serviços estiverem prontos ok! Obrigada, Luciana.”

Essa resposta da Secretaria causou um outro problema entre os moradores, que virou um palco de discussões: muitos contra a ciclovia permanente e muitos a favor.

Moradores reclamam da falta de sinalização nas avenidas de Coqueiros

De qualquer forma, a segurança para se atravessar as avenidas do bairro de Coqueiros começa a ser garantida com a nova pintura.

Viva Coqueiros! Por inteiro. E aproveite para curtir a página do Viva Coqueiros 🙂

Florianópolis, Santa Catarina.


 

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

É permitida a reprodução total ou parcial deste conteúdo desde que preservada a fonte e seu link seja ativo: http://www.vivacoqueiros.com

Um comentário em “Faixas de pedestres começam a ser pintadas em Coqueiros

  1. Eu e meu esposo sofremos uma queda da motocicleta em cima da faixa de transito pintada quase em frente ao posto de saúde nessa ultima sexta feira 13. A lã de vidro aplicada sobre a pintura branca fez a moto “patinar” e caímos sobre a pista. Por sorte não fomos atropelados após a queda pelo fato do o transito ali ser lento de manhã bem cedo. Gostaria de saber se essa camada de lã de vidro é utilizada sempre e qual é a sua utilidade diante do risco proporciona aos motociclistas.

Deixe uma resposta