Sequestro relâmpago no bairro de Coqueiros em Florianópolis

Na tarde de hoje, ocorreu um sequestro relâmpago no bairro de Coqueiros em Florianópolis.

sequestro-coqueiros-florianopolis
Local em que o carro dos sequestradores ficou estacionado a espera da vítima

 

Fomos procurados por um morador que relatou o ocorrido.

A senhora S. saiu para almoçar, perto do posto de gasolina, na Avenida Max de Souza. Em seu retorno para sua residência, que fica localizada em um condomínio em frente ao Clube 12 de Agosto, foi abordada por homens que estavam em um carro prata. Em seguida, a senhora entrou no carro e eles pararam em frente ao clube 12, em um recuo que tem no bar do Neri´s. A partir daí, mandaram a senhora ir buscar o cartão do banco e disseram para não avisar o porteiro sobre o que estava acontecendo. Caso avisasse, os dois seriam mortos. Atravessou a Max de Souza, passou rápido pelo porteiro, pegou o cartão do banco em sua casa e desceu. Atravessou novamente a Max de Souza, entrou no carro e seguiu com os assaltantes para sacar dinheiro em dois caixas eletrônicos. Após dois saques, em bancos diferentes, largaram a senhora S. no bairro do Kobrasol, em São José.

O porteiro falou que desconfiou, mas não suspeitava de sequestro, seguido de assalto. Achou estranha a atitude da senhora S. em subir as escadarias tão rápido.

Enfim, Coqueiros está sofrendo ondas de assaltos todas as semanas.

Nossa dica é que devemos nos prevenir. Cuidado com bolsas e celulares. Caso algum suspeito pare o carro para “pedir informação”, é melhor que não pare próximo ao carro, e busque o encontro de outras pessoas. Não ande distraído, fique atento e cuide-se o máximo que puder. Andar na companhia de mais pessoas ainda é uma boa atitude.

Curta a página do Viva Coqueiros

Segundo o ranking do Onde Fui Roubado, que mapeia os crimes que acontecem nas cidades, o bairro de Coqueiros está em 4º lugar. A coleta de informações é realizada pelo número de vítimas que realiza boletim de ocorrência.

sequestro-coqueiros-florianópolis
Fonte: Onde Fui Roubado

 

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui. 

É permitida a reprodução total ou parcial deste conteúdo desde que preservada a fonte e seu link seja ativo para http://www.vivacoqueiros.com

15 comentários em “Sequestro relâmpago no bairro de Coqueiros em Florianópolis

  1. TRABALHO EM COQUEIROS E TODOS OS DIAS ALGUÉM COMENTA SOBRE ASSALTO, UMA MOÇA FOI ASSALTADA QUANDO SALTOU DO ONIBUS AGORA NA TERÇA PASSADA, COM TODO SALARIO NA BOLSA, CELULAR QUE RESCEN TINHA COMPRADO E NEM COMEÇADO A PAGAR AINDA, SACOLAS COM ROUPAS QUE TINHA ACABADO DE COMPRAR, 4 VDP EM UM CARRO PRATA PARARAM ELA E LEVARAM TUDO, ESTAVAM COM UMA FACA E FALARAM QUE SE NAO ENTREGASSE ELES IAM ENFIAR A FACA NELA, ISSO FOI AS 19:00HS DA NOITE, ABSURDO, ELA REGISTROU O BO E NADA ACONTECEU. UMA CLIENTE MINHA FOI ASSALTADA QUANDO ENTRAVA NO SEU CARRO DEPOIS DE SAIR DO BANCO DO BRASIL NA AVENIDA TAMANDARÉ, ELA ABRIU A PORTA E O CARA JA SE ENFIOU E LEVOU O CARRO E A BOLSA DELA, REGISTROU BO E NADA ACONTECEU. NO COMEÇO DESSA SEMANA UM SEGUESTRO RELAMPAGO NA FRENTE DA PANVEL , 2 CASAIS PEGARAM UMA MOÇA, NAO SABEMOS DE DETALHES PQ DIZEM QUE ESTAO INVESTIGANDO, O QUE VAI ACONTECER? NADA.

  2. tambem fui assaltado no sabado dia 21/ as 15hrs por 2 bandidos armados , na rampa em frente ao restaurante mamamia.

  3. Na última semana também foi registrada uma ocorrência em frente ao Edifício Coral Classic, na Rua Doutor Abel Capela, próximo a Drogaria Catarinense, quando um indivíduo subiu a calçada de moto e levou (arrancou) a bolsa de uma senhora que por ali passava. Tudo registrado pelas câmeras do prédio. Algo precisa ser feito com urgência!!!

  4. Também fui assaltada faz uns quatro anos, próximo a esse lugar e era de manhã, consegui até uma filmagem onde aparece um dos assaltantes, nada foi feito…. Eles estavam bem vestidos, um deles o primeiro que me abordou se fazia de coitadinho…. falou não sabia ler e era muito doente, queria informação de um endereço, o outro que chegou logo em seguida, falou que era empresário e ajudou a explicar onde era o endereço que o primeiro queria saber… enfim…. a história é grande… o que levei de lição é – não paro mais para dar informações.

  5. Claro que tem prefeito , e só ver o valor IPTU, ITBI entre outros… !@#$ de prefeito… além dos vereadores que embolsam nosso dinheiro, so resolvem o bolso deles …

  6. ESSE LOCAL ONDE A SENHORA FOI VÍTIMA DE SEQUESTRO RELÂMPAGO É MUITO PERIGOSO, SÃO VÁRIOS CASOS ACONTECIDOS E QUE NÃO FORAM DIVULGADOS. fUI ABORDADA E TENTARAM LEVAR MINHA BOLSA, CORRI PRA ATRAVESSAR A AVENIDA E POR POUCO NÃO FUI ATROPELADA. fICA AKI MEU PEDIDO PRA QUE TAL AVENIDA SEJA MELHOR MONITORADA PELOS POLICIAIS.

  7. Sra. ShirleiChaves , morador de rua não são perigosos , não assaltam , não cometem crimes. Convém vossa senhoria se informar e conhecer essa realidade. Não há maldade em moradores de rua e mendigos , apesar de que muitos deles na sua grande maioria passam fome e a falta de alimento deixa pessoas nervosas e incontroláveis o que não representa e significa maldade. Esta bem claro no histórico , no relato do ocorrido que os assaltantes portavam automóvel e dirigia assim como gerenciaram planejaram esse assalto. Esta claro também que eles sabiam quem era a vitima e que é bem provável que a vitima saiba quem são eles.
    Ocorre que lendo os comentários todos…fico estarrecido e preocupado já que em todos os comentários há reclamações superficiais e em alguns parece até que o autor ou autora do comentário aceita esta situação….pois que as manifestações se limitam ao óbvio e que todos parecem admitir já que reclamar será suficiente e parou por ai…..as novelas , os jogos de futebol são talvez mais importantes…até que um criança seja sequestrada e desapareça para sempre.
    Digo isso com razões e para provocar reações mesmo…..Tudo pode mudar no mento que os moradores de coqueiros, praia do meio , Itaguaçu, Bom Abrigo , Abraão forem em peso, em grande quantidade INVADIREM A CENTRAL DA G.M.F TODOS JUNTOS NUMA SÓ VEZ E NÀO SAIR DALI ENQUANTO OS COMANDANTES DA P.M. DO COMANDO DA CAPITAL E OUTROS SE FIZEREM PRESENTES…. OU DO CONTRÁRIO DEVERAM IR EM FRETE A SUAS RESIDÊNCIAS , RESIDÊNCIAS DOS COMANDANTES CHAMAR ELES PARA SAIR DA SUA CASA E VIR ENCONTRAR UMA SOLUÇÀO ……POIS TODOS GANHAM MUITO BEM PAGOS POR NÓS….ALGUNS E OS GUARDAS MUNICIPAL SE PARECE COM MODELITO EMBONECADO DA NOVELAS DA REDE GLOBO……
    Francamente , desejo ver soluções e propostas que possam vir a ser bom para todos porém para isso é NECESSÁRIO AÇÃO E CRIATIVIDADE , romper com suas zonas de conforto para consertar um mal , uma ineficiência de QUEM DEVERIA E TEM A OBRIGAÇÃO DE FAZER E NÃO FAZ , E ESSE QUEM NÃO FAZ É A CORPORAçÃO PAGAS POR NÓS INCLUSIVE OS ALTOS SALÁRIOS HOJE DE TENENTES , MAJOR , CORONÉIS E GENERAIS….
    TEM OUTRA AI DE COQUEIROS QUE ACHAMOS ABOMINÁVEL ACEITAREM PASSIVAMENTE…
    É QUE SENDO A CENTRAL DA GUARDA MUNICIPAL MUITO PRÓXIMA DA ENTRADA DA PASSARELA DE PEDESTRE DA PONTE PEDRO IVO….NÃO SE VÊ UM GUARDA SE QUER NEM MESMO DE BICICLETAS FAZENDO O POLICIAMENTO E RONDA NESSA PASSARELA…..
    CONHEÇO MUITOS MORADORES E TURISTAS QUE GOSTARIAM DE ATRAVESSAR PELA PASSARELA MAS NÃO O FAZEM POR SENTIREM INSEGUROS.

    1. Bom dia sr. Lucio, em momento algum falei que são perigosos… Apenas que são muitos e às vezes é dificil saber se representa perigo ou não. Na minha rua ao já conheço 3. Com os que já conversei, são todos pessoas em situação complicada… Mas no sábado, fui abordada por alguém que a principio parecia morador de rua, mas nao era nenhum dos conhecidos… Aí eu tenho que me perguntar: à noite, na saída da minha casa, é mesmo um “novo” morador de rua? Assumo que é um morador de rua, já que tem tanto no bairro e fico tranqüila, correndo o risco de ser alguém querendo se passar e quem sabe me assaltar ou sabe Deus o que? O senhor talvez tenha melhor meios de defesa, mas é estatística que as mulheres são alvo mais comum e corriqueiro de qualquer tipo de violência.

  8. ‘E verdade, nós temos prefeito?
    Nossa cidade mais parece um barco a deriva.
    Governo? Nem se fala…

  9. Nao pode ter policias nas ruas porque os bandidos não pode trabalhar pra poder ter matérias

  10. É… Anda complicado mesmo… A sensação é de tudo abandonado. Há muito morador de rua também… Cada dia mais, vivem nos abordando, nunca dá pra saber se é perigoso dar atenção ou não… Há a vistosa guarda municipal e PM, conforme relatou o cidadão acima, mas mesmo com a presença delas nas esquinas, os pedestres quase são altropelados, carros passam no sinal vermelho e nada acontece… E assim a vida segue…

  11. os assaltantes nao estao so na max de souza mas tambem na almirante tamadare aoende essa policia so vem para fazer uma britz de interesse pois quando chove nunca ha britz a noite o perigo e maior . na alm. tamandare tem uma casa que os ladroes levaram portas e janelas de toda casa e a policia no ve nada . enfim o bairro todo esta sem policiamento e ainda querem retirar 4 dp de coqueiros. sem contar do abandono de nossa ruas.

  12. Estamos sozinhos…é cada um por si.
    Tava lendo e subitamente lembrei-me que existe uma força chamada Polícia Militar ,tenho certeza que existe…e tem também uma tal de Guarda Municipal…ambos com carros ,motos e vistosas fardas….ah e também monitoramento por câmeras..como sei ?? Fácil ,todos estão na minha lista de pagamentos …vai lá ,dá uma olhadinha na sua que vc vai achar….no item impostos,tributos….
    Tem também prefeito,governador e mais uma tropa que chamam de governos,servidores públicos…
    Todos ,absolutamente todos, são responsáveis por manter-nos minimamente seguros ….e não o fazem ..não por incapacidade mas por falta de interesse em governar para quem lhes paga seus salários….
    Agora ,se este caso repercutir,provavelmente teremos o discurso da autoridade policial e o aparecimento das duplas dinâmicas caminhando pela orla….mas não se animem ,será por pouco tempo, até que os moradores esqueçam…..
    O problema é que está cada vez mais difícil esquecer a maneira que estes administradores governam….
    Mas se bem me lembro também…temos eleições…ou não ????

    1. Muito bem, Dalton. Disse tudo. O bairro está à deriva. Todo o bairro. Só fazem blitz quando há interesse em multar carros. Exigimos segurança. É um direito nosso, e se todas as pessoas lesadas acionassem o município e o Estado exigindo indenização pela falta de segurança com certeza colocariam mais policiais nas ruas.

Deixe uma resposta