Coqueiros terá implantação do sistema eletrônico da Zona Azul até o final do ano

Até o final de 2015 será implantado o sistema eletrônico da Zona Azul no bairro de Coqueiros, em Florianópolis.

zona-azul-coqueiros-florianopolis
Foto divulgação: minhavaga.com.br

Segundo a Prefeitura, há uma grande demanda em Coqueiros e região Continental, o que justifica a implantação dos parquímetros na área. 

Isso levará a possibilidade de mais condutores estacionarem, aumentando a circulação dos veículos e oferecendo vagas para um maior número de pessoas.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana ainda estuda os pontos que receberão os parquímetros, e afirma que existe uma lista de ruas sendo analisadas. Um dos maiores problemas enfrentados para a implantação dos parquímetros é, também, um dos maiores problemas que a comunidade de Coqueiros critica: a largura de muitas calçadas não comporta a aplicação do sistema físico, pois são muito estreitas.

—– > Mery Rangel e as dificuldades de trafegar pelas ruas de Coqueiros 

Coral Construtora de Coqueiros não obedece a lei das calçadas
Foto: Hilton Antonio Geviéski

Por conta das larguras de algumas calçadas, há a possibilidade de que, em alguns locais da Zona Azul, o sistema para a aquisição dos créditos seja somente pelo site Minha Vaga, que a Prefeitura lançou para esse fim.

—– > Calçadas Inglórias no Bairro de Coqueiros

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui. 

É permitida a reprodução total ou parcial deste conteúdo desde que preservada a fonte e seu link seja ativo para http://www.vivacoqueiros.com

Um comentário em “Coqueiros terá implantação do sistema eletrônico da Zona Azul até o final do ano

  1. Seria muito bom, principalmente na Max Schramm e Pedro Silva, Zona Azul já, para acabar com o grande estacionamento que se forma, seja na via gastronômica seja pelos sem noção que compram apartamento com uma garagem e empurram o carro da mulher ou do filho(a), na rua (tem seguro) né.
    O problema que vai causar é que as ruas transversais também deveria ter zona azul, para evitar entupimentos e ainda todas as ruas perto do locais dito acima.

Deixe uma resposta