Uma moradora do bairro de Coqueiros, em Florianópolis, procurou o blog do Viva Coqueiros para realizar uma denúncia sobre a falta de segurança que está vivendo nas últimas semanas.

Arrombamentos e furtos em Coqueiros

O antigo restaurante Lai-lai, que encerrou as atividades em fevereiro, está para alugar, mas o que os vizinhos estão presenciando é que o espaço desocupado está servindo de abrigo para moradores de rua. Além disso, estão ocorrendo arrombamentos e furtos, e os ladrões pulam o muro da vizinhança para sair com os produtos furtados.

Leia o relato da moradora, que está muito preocupada com a situação.

Oi, moro do lado do antigo restaurante Lai-lai, e estou muito preocupada com os mendigos e ladrões que estão entrando aqui na casa pelo muro do ex restaurante. Já veio polícia, teve arrombamentos, entram na casa todo dia pra roubar qualquer coisa pra vender. Morro de medo. Ontem mesmo tinha um pulando do meu quintal pra rua com 4 engradados de cerveja. Já  enviei email e mensagem pelo Face para a imobiliária Kabral, que está responsável pelo imóvel, e me disseram que tem vigilantes que passam, e que está tudo certo ali. Hoje bati fotos e mandei pra eles, e me ignoraram.

Pensei no Viva Coqueiros, de repente, se vocês enviarem mensagens pra verem que realmente é muito sério. É só passar ali na frente e vê-los ali dormindo. Morro de medo de entrar e sair de casa.

Sequestro relâmpago no bairro de Coqueiros em Florianópolis

Nós estivemos no local e presenciamos os moradores de rua utilizando o espaço para seus abrigos. A comunidade de Coqueiros e região está apreensiva com o aumento de casos de furtos e de sequestros, que colocam em risco as pessoas.

Esperamos que a imobiliária realize ações que contemplem a segurança do local, assim como preserve a segurança dos moradores. Também, que no bom senso, entre em contato com a moradora da casa ao lado, para planejarem ações de segurança para todos.

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.