Parque de Coqueiros sem luz

O Parque de Coqueiros, localizado no bairro de Coqueiros, em Florianópolis, está com metade dos postes de uma extremidade sem luz. Desde o dia 20 de abril, os frequentadores notaram que as luzes dos postes que se encontram na faixa que dá acesso ao mar, foram sendo desligadas.

Parque de Coqueiros é alvo de novos furtos de cabos de luz
Foto: Hilton Antonio Geviéski

 

Ontem, dia 28/04, o morador Hilton Geviéski registrou o que poderá vir a ser o início dos furtos rotineiros.

Alguns moradores começam a reviver a falta de segurança que sofreram em 2014, quando os cabos de luz do Parque foram furtados, noite após noite, durante mais de um mês. Na época, o Parque de Coqueiros ficou totalmente apagado por um longo período, colocando em risco os frequentadores, como mostra a matéria Parque de Coqueiros sem iluminação e com tentativa de assalto à noite.

Após longas e incansáveis reclamações dos moradores e frequentadores, e de várias matérias que realizamos aqui para o Viva Coqueiros, os cabos de luz foram recolocados no Parque. As ações de furtos chegaram ao extremo, que os moradores realizaram uma Passeata no Parque de Coqueiros: manifestação de cidadania.

 

A situação lastimável que se encontrou o Parque após os furtos, com crateras de barro em exposição, não poderá ser repetida.

Furtos Cabos Luz Parque de Coqueiros
Foto Viva Coqueiros em 26/08/2014

Nós, aqui do Viva Coqueiros, viemos solicitar a maior urgência em solucionar esse clássico problema da falta de luz no Parque. Se a causa da falta de luz for consequência de problemas técnicos ou de furtos,  os moradores, engajados nas causas da região, não podem correr riscos quanto à segurança.

Parque de Coqueiros Sem Luz
Parque de Coqueiros sem luz. Foto Viva Coqueiros em 20/08/2014

 

Com o grande de número de frequentadores em um espaço público, torna-se imprescindível que a Guarda Municipal seja atuante e que faça ronda no local, noite e dia, ainda mais que a sua base está localizada a 100 metros do Parque.

—-> Face do Viva Coqueiros

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui. 

Atenção, jornalistas! É permitida a reprodução total ou parcial deste conteúdo desde que preservada a fonte e seu link seja ativo para http://www.vivacoqueiros.com

 

 

Deixe uma resposta