Pesquisadoras da Udesc de Coqueiros recebem premiação no 16º Congresso Brasileiro de Biomecânica

As professoras Caroline Ruschel e Heiliane Fontana, pesquisadoras do Centro da Saúde e do Esporte (Cefid) da Udesc, localizada no bairro de Coqueiros, em Florianópolis, receberam menção honrosa no 16º Congresso Brasileiro de Biomecânica.

Pesquisadoras  Udesc Coqueiros premiação Congresso Brasileiro de Biomecânica
Caroline Ruschel (E) e Heiliane Fontana. Foto Divulgação Udesc Cefid

 

 

Os artigos científicos das pesquisadoras, desenvolvidos no Laboratório de Pesquisas em Biomecânica Aquática do Cefid, foram eleitos entre os dez melhores apresentados no evento, que se encerrou na sexta-feira, 09/05. Os trabalhos apresentados fazem parte das teses de doutorado defendidas pelas pesquisadoras no Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano da Udesc Cefid.

A pesquisadora Caroline Ruschel,  professora do Departamento de Educação Física da Udesc Cefid apresentou oralmente o artigo Análise biomecânica da fase de contato no salto em profundidade no solo e na água, que contou com com os  pesquisadores Elisa Dell’Antonio, Heiliane de Brito Fontana, Alessandro Haupenthal, Marcel Hubert e Helio Roesler, coordenador do laboratório.

Já a pesquisadora Heiliane Fontana, que é professora substitua do Departamento de Fisioterapia da Udesc Cefid, apresentou, em formato de pôster, o artigo Vastus lateralis fascicle force-length relationship for maximal and submaximal activation. O trabalho é um recorte de sua tese de doutorado e é assinado pelo seu orientador, Hélio Roesler (Udesc), e o co-orientador, Walter Herzog (U. de Calgary).

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Deixe uma resposta