Coqueiros terá ações no Dia do Desafio “Você se mexe e o mundo mexe junto”

O bairro Coqueiros, em Florianópolis, participa com ações no Dia do Desafio Você se mexe e o mundo mexe junto no Parque de Coqueiros.

O Dia do Desafio é um evento que estimula a integração social através da prática de exercícios físicos ou esportivos, que também movem o espírito comunitário.

Aqui em Coqueiros, teremos o Grupo de Corrida e Orientação Nutricional, no dia 27/05, quarta-feira, das 7h30 às 10h. Em caso de chuva, as ações serão canceladas.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é um evento que acontece em várias cidades do mundo. No Brasil, é promovido pelo Sesc/SP e coordenado pelos Sesc de cada Estado, em parceria com as prefeituras municipais.

A origem do Dia do Desafio

Em 1983, no Canadá, durante um inverno rigoroso, com temperatura de 20 graus negativos, o prefeito de uma cidade convocou as pessoas para que desligassem as luzes, saíssem às ruas e caminhassem durante 15 minutos em volta do quarteirão mais próximo de suas residências. A ação foi adotada, no ano seguinte, pela cidade vizinha e, a partir de então, cidades e mais cidades do mundo participaram do evento, como forma de desafio, que é realizado todos os anos, na última quarta-feira de maio.

Dia do Desafio no Brasil

No Brasil, o Dia do Desafio está presente desde 1995, e hoje conta com centenas de cidades que incorporaram a ideia e a transformaram em ações para a prática do exercício físico com vistas à socialização.  O desafio também é o de manter comunidades saudáveis e com melhor qualidade de vida. Saiba mais sobre o Dia do Desafio em Florianópolis e em todo o Brasil

Deixe uma resposta