Moradores de Itaguaçu e Abraão reclamam de cheiro de queimado e fuligens nas calçadas

O cheiro forte de queimado, durante as noites, deixa moradores de Itaguaçu e Abraão, em Coqueiros, Florianópolis, preocupados

Fomos procurados pelo morador Marcio, que se diz preocupado com o forte cheiro de queimado que se instala em Itaguaçu e no Abraão durante as noites. Pelas manhãs, Márcio diz encontrar fuligens nas ruas, nas calçadas e até em suas roupas.

fuligem-calçada-coqueiros-florianopolis
Fuligem na área interna da casa de Marcio

Olá, sou morador de Itaguaçu. Todas as noites, aqui na região, e também no Abraão, sentimos cheiro de queimado e, por diversas vezes, fuligem nas calçadas e roupas. Não sei o que pode estar ocorrendo, mas este fato se repete quase todas as noites. Deve ser de grande porte, pois provoca um cheiro forte de fumaça. Torna-se incômodo para respirar.  Já percorri o Bairro pra ver se tinha alguém queimando algo, mas creio que pode vir de um pouco mais longe. Enfim, vocês sabem de algo assim, ou se em todo Coqueiros ocorre isto? O que pode ser? Queimada?

O cheiro forte de queimado toma as ruas de Itaguaçu e chega até o Abraão.

ruas-itaguacu
Área de maior concentração do cheiro de queimado: ruas Aldo Luz, Francisco Mascarenhas e Ivo Reis Montenegro

O cheiro forte de queimado ocorre já há alguns meses. Tem noite que é menos forte, e noites com cheiro mais forte, com bastante fuligem dentro das piscinas também. Realmente acho bem estranho. Tem dias que fica bem desagradável. Não vejo a fumaça em si , mas sim o cheiro. Por isso, não consegui até agora ter ideia de onde possa estar vindo. Mas tenho certeza de que é durante a noite, a partir das 19h, muitas vezes sentimos o cheiro. Creio que alguma coisa ocorre, não sei o que ou onde, mas é impossível não sentir. Enfim, tem alguma coisa acontecendo que não é normal para o nosso Bairro. Já pensei em fazer denúncia, mas teria que ter uma pista. Agradeço a sua atenção.

Conversei com pessoas que moram no condomínio Argus e eles tem reclamado do cheiro de queimado, lenha queimada e fuligem. No Abraão, também escutei reclamações. Conversei com alguns vizinhos e aqui em Itaguaçu, muita fuligem e cheiro também.

Pessoal, caso alguém tenha alguma resposta para o que está ocorrendo, por favor, comente aqui nesse post para podermos buscar uma solução para sanar o cheiro de queimado e, consequentemente, as fuligens que estão tomando conta das ruas, áreas internas das casas e roupas dos moradores da área atingida.

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

3 comentários em “Moradores de Itaguaçu e Abraão reclamam de cheiro de queimado e fuligens nas calçadas

  1. falei com uma moradora do condominio argus e ela me falou que estao queimando o mato atrazo condominio argus inclusive ja veio ate bombeiro para apagar ,eles estao queimando tudo,o pessoal da vila

  2. Já mandei até um recado para o vereador pedrao o pessoal da vila aparecida está jogando lixo para o lado de coqueiros no morro e a noite eles botam fogo,olhando para o morro da praia da saudade da de ver onde eles colocam o lixo,bem no alto do morro as vezes tem sofá madeira de aguarda roupa etc

Deixe uma resposta