Dia Mundial do Patchwork terá ação no Parque de Coqueiros

Comemoração ao Dia Mundial do Patchwork será no Parque de Coqueiros, em Florianópolis.

dia-mundial-patchwork-parque-de-coqueiros

 

No próximo sábado, dia 20/06, das 9h às 12h, o Parque de Coqueiros receberá artesãs que irão comemorar o Dia Mundial do Patchwork.

Conforme Andreza Brum Boal, membro da Associação Brasileira de Patchwork, o objetivo é o de comemorar a data com a confecção comunitária de uma colcha que será doada a uma entidade de Florianópolis.

Se você é da grande Florianópolis e gosta de costurar a mão, vem costurar conosco neste sábado, dia 20, a partir das 9h, no Parque de Coqueiros! Vale levar uma costurinha de mão, um banquinho ou uma manta para sentar no chão! O evento é livre, tem o apoio da ABPQ e não possui nenhum patrocínio comercial. Te espero lá!

Dia Mundial do Patchwork

dia-mundial-patchwork-no-parque-de-coqueiros

O Dia Mundial do Patchwork está sendo promovido no Brasil pela Associação Brasileira de Patchwork (ABPQ). As ações serão realizadas em diversas cidades que contam com artesãs ligadas à ABPQ.

O Patchwork (trabalho com retalho) é um trabalho manual que envolve a arte e a técnica de se confeccionar produtos a partir de diversos formatos de retalhos. O maior desafio vem da estética, que presa pela escolha das cores para contemplar a harmonia no resultado final.

Festival de Patchwork

Aqui em Florianópolis, o Patchwork é muito praticado. O crescente interesse das artesãs pela técnica levou à criação do Floripa Quilt que acontece todos os anos e promove concursos, exposições, cursos e oficinas, feiras de produtos, equipamentos e acessórios com o objetivo de não perder de vista as raízes de nosso povo, com a valorização da cultura regional açoriana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Até as Bruxas de Itaguaçu foram homenageadas no festival. Lindo trabalho da Selma Dias. Orgulho! 🙂

Floripa-patchwork-bruxas-itaguacu

Então, pessoal o convite aqui do Viva Coqueiros está feito! Quem se interessar é só chegar no Parque de Coqueiros para participar da ação!

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui. 

 

Deixe uma resposta