Morre proprietário do restaurante Ponto Light

Seu Xico Freire, o chef de mão cheia em culinária caseira, que cativava a todos os amigos e frequentadores do Restaurante Ponto Light, faleceu devido a um a um infarto fulminante.

xico-freire

Quem mora ou trabalha em Coqueiros, em Florianópolis, ou região, com certeza, já experimentou a deliciosa e caseira comida do restaurante Ponto Light, localizado no Abraão. Seu Xico era o responsável pelas deliciosas receitas e, sempre com um sorriso largo, recebia os clientes na porta de entrada. Com a gente, aqui do Viva Coqueiros, era tão simpático e solícito, que permitia que estacionássemos o carro na vaga de entrada de sua garagem. “Pode deixar aí, que eu cuido“, dizia ele.

Amigos de longa data, amigos de data recente, todos estão pesarosos com o ocorrido com o Xico. Ontem, nossa equipe acordou com a mensagem de um amigo do Xico, no Twitter. O jornalista Paulo Arenhart escreveu:

Ontem morreu um amigo, ataque fulminante do coração. Jogamos tranca na casa dele no sábado, o dia todo, em Coqueiros. Não dá pra acreditar.

O Xico foi em paz, festão no sábado, comprou camarão em Laguna domingo, almoçou com a família e, à tarde, morreu em um bar com os amigos.

Amigos presentes, mesmo que distantes. Amigos inconformados, amigos já saudosos, homenagens para o Xico não faltaram.

COM MUITO PESAR, COMUNICO O FALECIMENTO DO GRANDE AMIGO, DO COMPANHEIRO DE TANTAS JORNADAS, O IRMÃO DE CORAÇÃO, o “XICO FREIRE” dono do Restaurante Light no Abraão, esposo da nossa grande amiga, irmã no carinho e amor: Marilia e seus filhos Camila e Fabricio, recebam a nossa dor. Inconformados estamos, pois Xico sempre foi o amigo prestativo, constante, sincero, nunca foi o dono da verdade, mas um exemplo vivo daquilo que é verdadeiro num homem bom, honesto, trabalhador como ninguém, o marido alicerce que vivia para a família, protegendo e dando do melhor a eles. Sua ausência será sentida por todos os que o rodeavam. Com certeza o céu hoje se abriu num temporal, onde uma nuvem de anjos o receberam após um infarto fulminante. A saudade vai se fazer presente, para todo sempre. Homem íntegro, cheio de vida, o pescador, onde nas profundezas deste mar imenso, passava horas e horas. Sempre demonstrando a todos a honestidade e profissionalismo. Pai amoroso e constante, esposo presente e amigo fiel, um coração de ouro, um exemplo a ser seguido. XICO AMIGO QUERIDO, VOCÊ SE FOI DESTA TERRA, MAS FICARÁS SEMPRE. – Gilza Pany, amiga de Xico. 

restaurante-ponto-light-abraao-coqueiros-florianopolis
Restaurante Ponto Light

Que Deus dê conforto à família e amigos para que possam enfrentar esta imensurável dor.

Deixe uma resposta