Pintura de PARE na entrada de Coqueiros poderá causar sérios acidentes

Pessoal, o Presidente da Ampims, Marquinhos da Silva, relatou a perigo que todos corremos ao sair da Ponte Colombo Salles e chegar ao bairro de Coqueiros, em Florianópolis.

Uma pintura com a inscrição “PARE” foi pintada em um local inadequado, na saída da Ponte, o que poderá causar sérios acidentes para quem vem da Ilha em direção a Coqueiros.

Pintura de PARE na entrada de Coqueiros poderá causar sérios acidentes
Foto: Marquinhos da Silva

Na saída da Ponte, os carros vem em alta velocidade e, naturalmente, os cidadãos estavam acostumados a seguir em direção a Coqueiros. O problema é que, com a inscrição de “Pare”, as pessoas não sabem o que fazer. Nós mesmos, aqui do Viva Coqueiros, retornávamos pra casa, à noite, quando nos deparamos com essa inscrição. A primeira atitude foi de espanto e medo: será que vem carro atrás? Se vier, não irá parar e a consequência será uma batida forte atrás do nosso carro. Por sorte, nenhum veículo vinha atrás naquele momento.

Marquinhos da Silva, ao se deparar com o problema, enviou um ofício ao Sr.
William Nunes – Secretário Adjunto de Segurança e Gestão do Trânsito
Prefeitura Municipal de Florianópolis

Prezado Senhor,

Na qualidade de presidente da Associação de Moradores das Praias de Itaguaçu, do Meio e da Saudade – AMPIMS, venho por intermédio desta, solicitar com urgência a retirada da pintura PARE na saída da Ponte Colombo Sales e entrada da Av. Max de Souza Coqueiros onde nunca houve neste local tal sinalização e que poderá causar futuros acidentes.

Sugiro que esta via tenha sentido livre.

Sugiro também que as pistas que venham da Av. Ivo Silveira Capoeiras e Eurico Gaspar Dutra Estreito, neste loca se transforme em uma somente devido ao grande funil que existe no local em direção a Ponte Pedro Ivo e Via Expressa.
Na certeza da presteza de praxe e atendimento à solicitação, agradeço antecipadamente.

Respeitosamente,

Marcos Leandro Gonçalves Da Silva

Siga nossa página no Facebook

A repercussão nas redes sociais foi muito grande, e os moradores e frequentadores de Coqueiros também se manifestaram.

Marquinhos da Silva, meus parabéns pela iniciativa! Um absurdo o que fizeram com a preferencial de quem sai da ponte rumo à coqueiros. Faço votos que consiga retirar essa infeliz advertência de pare nessa via rápida. Conte comigo! – Giovano Alves

Totalmente desnecessária e absurda essa marcação e deveria ser removida o quanto antes pra evitar acidentes. Esse engenheiros e fiscais de obras tem que estar na rua fiscalizando o que é feito e não com a bunda na cadeira num gabinete. Haja paciência! – Rodrigo Kiko Bungus Ferreira

Tomei um susto agora a pouco ….até porque este local está logo após uma elevação e quem vem da ponte vai se deparar com um sujeito parado em sua frente..batida na certa….. Na minha opinião esta entrada tem que estar protegida por tachões 50 metros antes e uns 50 metros após o veículo entrar na via garantindo segurança de que vem da ponte e não seja fechado por quem vem do estreito…..um perigo enorme.Mudança urgente. Valeu levantar o assunto .Ainda não tinha passado por ali.. – Dalton Malucelli Jr.

SOCORRO Faz 30 anos que passo por ali e nunca precisei parar ou frear bruscamente atrás de outro veículo. Hoje, um desavisado freou e quase provocou um engavetamento de carros. E o meu carro iria estar junto. QUEM SERIA O CULPADO? Quem mandou escrever. – Dinah Aquino

O bairro de Coqueiros merece mais respeito e cuidados. O Viva Coqueiros está junto com o Presidente da Ampims, e solicita a imediata retirada da inscrição “Pare” em um local de fluxo contínuo, para que a própria Prefeitura não seja a responsável pelos acidentes que poderão ocorrer.

Viva Coqueiros! Por inteiro!

Florianópolis, Santa Catarina.


Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui. 

É permitida a reprodução total ou parcial deste conteúdo desde que preservada a fonte e seu link seja ativo para http://www.vivacoqueiros.com

5 comentários em “Pintura de PARE na entrada de Coqueiros poderá causar sérios acidentes

  1. ..mais uma sinalização na contra mão da mobilidade e da segurança…

  2. Quanta insegurança gerou essa decisão. Ali tem que ser entrada livre, como existe no acesso de Coqueiros para a ponte. Apaguem aquele PARE, antes que aconteçam inúmeros acidentes.

  3. Ali tem que colocar algo pra reduzir a velocidade, ja aconteceram alguns acidentes porque a curva é muito fechada. Tem a placa de 40km/h, mas ninguém respeita.

  4. Parece que todos nós, motoristas e frequentadores/moradores de coqueiros, percebemos o quão estúpida é essa marcação. Logo que vi, também já vislumbrei as possibilidades de acidentes, sejam engavetamentos entre carros vindos da ponte ou batidas laterais entre quem vem da ponte e quem vem de cima, de capoeiras ou estreito, visto que esses ultimos podem
    se sentir confortá
    veis pra tomar a pista da esquerda com a atual sinalização de pare para quem vem da ponte.
    Às autoridades responsáveis, peço, ppr favor, que desfaçam essa mudança equivocadíssima!

Deixe uma resposta