Moradores exigem o Centro Cultural de Coqueiros

Coqueiros acordou, hoje, com uma faixa fixada no antigo prédio da Casan, localizado na avenida principal do bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Moradores de Coqueiros exigem o Centro Cultural de Coqueiros

Sr. Prefeito, cadê a reforma deste prédio para o Centro Cultural de Coqueiros? Foi eleita a obra do bairro no orçamento de 2013. Assinado: Comunidade de Coqueiros

A proposta dos moradores de Coqueiros é a de transformar o prédio, hoje desativado e utilizado por moradores de rua, em um Centro Cultural.

Agora, está acontecendo no Parque de Coqueiros uma ação que envolve a comunidade: um abaixo-assinado para recolher assinaturas para a reforma do prédio, fortalecendo a nossa cidadania e buscando os nossos direitos.

Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

A Pró-Coqueiros lançou um abaixo-assinado via Facebook. Veja apresentação da proposta e assine a petição on-line.

Sr.  PREFEITO MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS

Nós, moradores do bairro de Coqueiros abaixo assinados, solicitamos de Vossa Senhoria providencias no sentido de agilizar as ações de transformação do prédio da CASAN em CENTRO CULTURAL DE COQUEIROS. O referido prédio encontra-se abandonado e degradado e, ainda, tem servido de moradia para pessoas em situação de rua. No entanto, há diversos projetos sociais prontos para serem executados, para envolver democraticamente toda a comunidade do bairro, faltando apenas instalações para isso.

A posse do prédio já foi transferida da esfera estadual para a do município e essa transformação já foi reiteradamente reivindicada pela comunidade por diversos canais, sem que houvesse atendimento, a saber:

a) obra eleita prioritária pela comunidade como “obra do bairro”, para ser executada no orçamento de 2013, o qual foi amplamente divulgado pela prefeitura e sequer há encaminhamento para isso na própria prefeitura, à despeito da disponibilidade dos recursos previstos em orçamento;

b) solicitação feita diretamente ao Prefeito por ocasião do programa “Prefeitura no Bairro”;

c) solicitação realizada por ofício da Associação dos Amigos e Moradores do Bairro de Coqueiros – Pró Coqueiros; e

d) foi apresentado, também pela Pró-Coqueiros, projeto arquitetônico específico ‘a Secretaria do Continente, objetivando a adaptação daquelas instalações para atender aos objetivos definidos pela comunidade.

À permanecer esta situação, configurar-se-á um desperdício e prejuízo social inaceitáveis, pois há ociosidade de instalação pública e há necessidades sociais, urgentes e prioritárias, represadas por falta de espaços adequados.


Participe! O abaixo-assinado também se encontra no Posto de Saúde de Coqueiros, ao lado do Parque.

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Um comentário em “Moradores exigem o Centro Cultural de Coqueiros

Deixe uma resposta