Fios de alta tensão colocam em risco pedestres e motoristas

Recebemos um comunicado de uma moradora de Coqueiros, em Florianópolis, que relatou o perigo que pedestres e motoristas correm ao acessar a Rua São Cristóvão, na esquina com a avenida Max de Souza.

Fios de alta tensão colocam em risco pedestres e motoristas em Coqueiros

Tenho um alerta a fazer, principalmente aos motoqueiros que transitam pela rua São Cristóvão. Ao sair da Avenida Eng, Max de Souza para iniciar a subida da rua São Cristóvão, lateral da Igreja Nossa Senhora do Carmo, muita atenção, há um fio pendurado no meio da rua. As vezes ele tem uma bola de fios na ponta, outras vezes é apenas o fio. Sempre arrumam, porém desprende novamente. Não me recordo o dia, mas se eu estivesse em uma moto teria me machucado. Eu cruzei a avenida e quando iniciei a subida, recebi um forte impacto do fio no para-brisa. Esse dia ele estava com a “bola” de fios na ponta. Foi uma pancada bem forte que ficou o risco no vidro, se fosse na cabeça de alguém teria provocado um acidente. – Carina

Fios de alta tensão colocam em risco pedestres e motoristas em Coqueiros

Nós, aqui do Viva Coqueiros, também já tivemos que desviar do fio para que não atingisse o carro. A imagem mostra que nesse momento da foto, ele está enrolado. Mas, aos poucos, irá se desenrolar, fazendo com que a bola de fios, na extremidade inferior, alcance a altura de uma pessoa. A Celesc já recebeu o chamado diversas vezes, chegou ao local e, ao invés de consertar definitivamente o problema, acabou enrolando novamente o fio.

Curta nossa página no Facebook

Fica o alerta da moradora para que pedestres e motoristas tenham cuidado ao passar pelo local.


 

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui. 

Deixe uma resposta