Parque de Coqueiros em decomposição

O Parque de Coqueiros é uma conquista da comunidade, que com muito esforço, sacrifício, dedicação e apoio financeiro de membros do bairro e simpatizantes conseguiu fazer com que uma área degradada se tornasse um dos parques, senão o Parque mais frequentado da cidade, recebendo mais de 20.000 pessoas em um final se semana ensolarado.

parque-coqueiros-abandono
Flagrante de falta de cuidado e vergonha na cara no cuidado com o Parque de Coqueiros

O Parque de Coqueiros foi feito pela comunidade e não pela prefeitura

Depois que a administração do parque passou pras mãos da administração municipal, por conta de uma ação difamatória infame, com ataques a administração do prof. Hamilton (presidente da Associação na época), pelo fato dele ser contrário ao uso do espaço pra shows e grandes eventos, já prevendo a degradação do espaço, como vemos hoje, a situação ficou calamitosa.


Pois bem, atualmente o Parque de Coqueiros parece uma terra de ninguém, onde ambulantes ocupam o espaço público e vendem qualquer coisa de forma não regrada, o que causa problemas crescentes.

Pista danificada
Pista danificada


A pista está toda danificada, por conta da falta de cuidado quando permitem equipamentos pesados sobre ela, fora a falta de manutenção, o que bota em risco a integridade física dos frequentadores e já causou muitos acidentes.

Veja matéria completa do Viva Coqueiros sobre a Montagens de estruturas para eventos danificam o gramado do Parque de Coqueiros


O gramado está destruído em vários pontos, também pela falta de cuidado, pois ao invés de usarem equipamentos leves pra andar sobre ele, preferem destruir tudo com o uso de equipamento pesado, o que além de acabar com o que era preservado ainda causa um custo pra reparar o dano, quando esse é reparado.


Sabemos que a falta de pessoal e recursos pra manter o Parque são alguns dos motivos dele estar mal cuidado, apesar da boa vontade do encarregado pelo Parque o senhor Waltrick.
Esperamos que os responsáveis pela manutenção dessa área tão importante pra comunidade finalmente olhem o Parque com o carinho que ele merece, e que a Secretaria do Continente vá até o local e faça algo pra corrigir os inúmeros problemas já mostrados em muitas ocasiões.
A comunidade está a um passo de acionar o MP Estadual pra exigir providências.

Curta nossa página no Facebook

Esgoto a céu aberto no Parque de Coqueiros

 

O Parque de Coqueiros é “agraciado” com quatro pequenos córregos, sendo 3 canalizados e um que tem uma nascente suspeita na pequena porção de manguezal que inicia atrás da sede do Parque.

esgoto-parque-coqueiros
Nascente de esgoto ou “Olho d’água de esgoto”, esse é um fenômeno nada natural que aflige o Parque de Coqueiros.

Todas elas são extremamente poluídas, servindo claramente tanto pro escoamento de água pluvial quanto de ligações clandestinas de esgoto, mas em especial essa que surge no meio do mangue já brota poluída, o que faz imaginar que seja algum tipo de sumidouro de esgoto proveniente de alguma edificação próxima e talvez da Estação de transbordo da CASAN.
A Associação de Moradores de Coqueiros vai solicitar junto a Vigilância Sanitária que faça uma vistoria no local e tente localizar o responsável por esse “olho de esgoto”.

 

Por Rodrigo Bungus Ferreira

Presidente da Associação dos Moradores de Coqueiros – Pró-Coqueiros


Leia mais notícias sobre Coqueiros e região

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui. 

É permitida a reprodução total ou parcial deste conteúdo desde que preservada a fonte e seu link seja ativo para http://www.vivacoqueiros.com

3 comentários em “Parque de Coqueiros em decomposição

  1. Tenho opinião diversa sobre a administração e funcionários do parque.
    O administrador, Waltrick, NÃO FICA NO PARQUE e nem define metas aos funcionarios. Por consequência, os funcionarios não cumprem tarefa alguma com dedicação. Eles começam a trabalhar as 08h30 (o expediente começa às 07h00). São moroso e omissos. Não cuidam dos canteiros nem do lixo que fica fora da lixeiras. Tb não aceitam recomendações de serviços de terceiros.
    Para quem acha que estou sendo mto exigente, basta me procurar > tenho fotos q comprovam isso!

  2. A comunidade precisa se manter alerta, precisamos nos manter vigilantes e, principalmente, com memória fresca, pois no próximo ano teremos eleições……..

  3. Concordo, principalmente a pista para andar de bicicleta.um parque tão bonito, e está sendo isolado, por falta de manutenção..vamos fazer uma corrente positiva para darmos um apoio para toda a comunidade. Um patrimônio que tb ē nosso no lazer.

Deixe uma resposta