Instalação de semáforos entre a Max de Souza e Tamandaré

Instalação de sinaleira no bairro de Coqueiros
Foto: http://www.vivacoqueiros.com

Cruzamento mais perigoso do bairro de Coqueiros ganha semáforos

Iniciou nessa segunda (28) a instalação da sinaleira entre as Avenidas Max de Souza e Almirante Tamandaré, no bairro de Coqueiros, em Florianópolis.

A Prefeitura de Florianópolis atendeu a uma revindicação antiga da comunidade e inicia o processo de implantação da sinaleira no local de maior movimento e acidentes de trânsito em Coqueiros.

A implantação trará segurança principalmente aos estudantes da Escola Básica Almirante Carvalhal, que diariamente atravessam aquele trecho da via. – Raffael de Bona Dutra – Secretário de Segurança e Gestão do Trânsito

Sinaleira no bairro Coqueiros em Florianópolis

Foto/Divulgação: Petra Mafalda

A opinião dos moradores de Coqueiros

Conversamos com alguns moradores que mostraram a sua satisfação pela segurança que a sinaleira trará para todos.

Já presenciei da minha janela acidentes e atropelamentos no local. Uma noite, acordei com um estrondo, quando abri a janela vi que era uma batida entre dois carros. – Maria Borba de Souza, moradora de Coqueiros há 20 anos

A Prefeitura estima um prazo de 15 dias para finalizar o processo de instalação da sinaleira.

Demorou, mas chegou. Vocês não tem ideia do perigo que é esse cruzamento. Já houve atropelamentos no local, que poderiam ser evitados com a sinaleira. – Carlos Alberto de Bonna

Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

3 comentários em “Instalação de semáforos entre a Max de Souza e Tamandaré

  1. A solução para este problema é muito simples: Permitir estacionar em um só lado da via.Colocar placas de proibido parar e estacionar como fizeram na rua Fritz Müller.Falta competência para a PMF poder fazer algo tão simples.Proibido parar e estacionar até a rua Santos Lostada.Os taxis também já não comportam na rua Abel Capela,deveriam ir para a Avenida Almirante Tamandaré,lá tem bastante espaço para os motoristas ficarem com suas portas abertas,tanto para a calçada,atrapalhando os pedestres,quanto para a rua,atrapalhando os mororistas.E também não estacionariam mais na faixa de segurança.

  2. Faltam quebra molas entre o Clube 12 e o parque de Coqueiros. Uma sinaleira no amarelo de madrugada não vai diminuir os acidentes e nem os abusos de velocidades que ocorrem todos os dias.

    Devemos iniciar uma campanha para que a Avenida Eng. Max de Souza e a Rua Des. Pedro Silva sejam sinalizadas com 40km/h. Zona 40 como é, ou será, feito em Sto Antonio de Lisboa e no Rib. da Ilha.

  3. Reclamação: excesso de carros estacionados na Rua Dr. Abel Capela. Causa: Inúmeras autorizações para construção de prédios de apartamentos sem qualquer preocupação com a capacidade de fluxo e estacionamento da Rua. Todos os dias em que acesso a via para chegar até minha residência tenho de esperar um carro afastar-se para um dos lados, para então, ter a passagem livre. São veículos estacionados dos dois lados da rua causando um estreitamento que compromete o fluxo de veículos.

Opine aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s