Centro Cultural de Coqueiros tem novo projeto

Centro Cultural de Coqueiros tem novo projeto

Um sonho concreto para o Centro Cultural de Coqueiros

O prédio abandonado da CASAN, que foi doado pra Prefeitura de Florianópolis e repassado pra comunidade do bairro Coqueiros, em Florianópolis,  pra se tornar um CENTRO CULTURAL acaba de ganhar seu projeto de reforma definitivo, com um perfil inovador, com o que há de melhor na vanguarda dos conceitos de sustentabilidade e acessibilidade pra idosos e deficientes.


O projeto exigiu esforço financeiro, físico e mental da comunidade que doou o projeto pra prefeitura e conseguiu a verba necessária pra realizar a obra (R$ 450.000,00) através do orçamento participativo, e é apenas uma pequena parcela do que a comunidade arrecada em impostos pra cidade.


Ou seja, a comunidade está se esforçando ao máximo na conquista desse espaço que tem tudo pra se tornar mais uma referência pra cidade, como se tornou o Parque de Coqueiros.
O CENTRO CULTURAL DE COQUEIROS é uma grande oportunidade pra essa administração municipal deixar um legado definitivo e diferenciado não só pro bairro, ou pro continente, mas pra cidade, e pra isto basta que o secretário do continente e o prefeito assinem o projeto e deem inicio ao processo de licitação, pra que ele já comece a ser construído o quanto antes.

Esse projeto já chega com inúmeros diferenciais que farão dele um local de referência em inovações em termos de sustentabilidade, Tecnologia da Informação, praticidade e acessibilidade, de maneira que ele por si só já tenha todo um caráter educativo e de conscientização, além claro, de ser mais um local importante pra diversas atividades culturais e formação de mão de obra especializada pra várias funções relacionadas com a cultura e entretenimento.

Centro Cultural de Coqueiros novo projeto

Essa obra transforma decadência e escombros em algo que será fonte de orgulho pra cidade durante décadas e é a oportunidade que a cidade tem de passar pra outro patamar de relação com seu patrimônio, com a cultura e com o meio ambiente.

Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Agora cabe a cada um de nós da comunidade pressionar a administração municipal a finalmente assumir seu papel, assinar os documentos necessários, fazer com que esse sonho se concretize e deixar esse legado memorável pra cidade.
A bola agora está com o Secretário do Continente Municipal e com o Prefeito Cesar Souza Júnior.

Por Rodrigo Kiko Bungus Ferreira – Presidente da Associação dos Moradores de Coqueiros


Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

2 comentários em “Centro Cultural de Coqueiros tem novo projeto

  1. Já estamos em mais um final de e ano e não vejo nenhuma obra aqui neste prédio abandonado de Coqueiros apesar do anúncio do novo projeto, mas reforma que é bom nada. Sabem me dizer se existe algum prazo para começarem as obras ?

Deixe uma resposta