Coqueiros sai insatisfeito da reunião do Codecon

O desprestígio de Coqueiros para a Secretaria do Continente

Coqueiros sai insatisfeito com a reunião com a Secretaria do Continente

A reunião de ontem do CODECON (Conselho de Desenvolvimento do Continente) e que representa todas as Associações Comunitárias do lado de cá da ponte, onde haveria a prestação de contas da Secretaria Municipal do Continente, pode ser resumida como um grande engodo e jogo de cena, onde a maioria dos integrantes das associações comunitárias saíram revoltados e se achando palhaços.


A sala onde foi marcada a reunião era minúscula pro número de pessoas presentes e, fora isso, grande parte dos lugares era ocupado por servidores da secretaria, numa estratégia já manjada que a administração pública tem de ocupar espaços com aliados pra que esses não sejam ocupados por desafetos ou pessoas desconhecidas, difíceis de manipular.
Mesmo o público constituído por representantes dos moradores estando ávido pra fazer questionamentos, se perdeu mais de meia hora da reunião com as explanação do representante da secretaria floreando sobre as inúmeras e maravilhosas realizações que foram feitas, serão feitas ou simplesmente ficarão na fantasia de suas mentes criativas.

Coqueiros sai insatisfeito com a reunião com a Secretaria do Continente
O debate começou com as respostas aos muitos questionamentos enviados pela internet, o que era muito cômodo pros representantes da prefeitura que já tinham as respostas na ponta da língua, mas que deixaram mais dúvidas do que certezas, uma vez que tudo era jogado pra um futuro não muito distante ou era culpa da conjuntura econômica e astrológica.
Quando finalmente chegou a hora de serem respondidas as questões mais angustiantes que afligiam os presentes, o tempo já estava acabando e pouco foi esclarecido antes que a reunião fosse terminada de forma abrupta pelo presidente da ACIF Continente, o que foi muito conveniente pros representantes da Secretaria, mas inoportuno e decepcionante pros representantes das comunidades.

Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook
Ficou aquele sentimento amargo de mais uma vez termos sido feitos de palhaços ao comparecermos a um evento onde pouco se esclareceu e que pareceu mais uma propaganda fantasiosa da administração municipal, mostrando uma realidade de conveniências.

Enquanto a inteligência e boa vontade das comunidades for subestimada, a Secretaria do Continente não conseguirá respeito ou admiração nenhuma, só nossa decepção e revolta.
Quanto à ACIF, me desculpe, mas parece que também acabaram sendo usados pra uma reuniãozinha de condomínio com uma empresa prestadora de serviços (Prefeitura) que cobra caro pra fazer pouco, de forma demorada, sem consultar os moradores e muitas vezes mal feito.

Por Rodrigo Kiko Bungus Ferreira – Presidente da Associação dos Moradores de Coqueiros


Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

Um comentário em “Coqueiros sai insatisfeito da reunião do Codecon

Deixe uma resposta