Remando pelo mar de Coqueiros em Florianópolis

Toda a costa de Coqueiros é espetacular, mas em especial as pedras da praia das Palmeiras. Do mar se percebe ainda mais como há casas construídas quase dentro da água.

remo-bairro-coqueiros-florianopolis
Estou sempre em Coqueiros. Bairro muito bonito! Remo apenas por diversão e lazer. Ótimo instrumento para aliviar o stress. Remo sempre de colete, e não gosto de me aventurar muito mar a dentro. Uma vez remei da praia do Forte até a Ilha de Anhatomirim. Hoje em dia gosto de remar beirando a costa. Uso a câmera Gopro para filmar e fotografar.
remo-mar-bairro-coqueiros-florianopolis
Nessa remada, vi vários pássaros e, infelizmente, foi comum encontrar lixo no mar, e também na areia da praia. Recomendo um passeio de caiaque a todas as pessoas, vale muito a pena. 
remo-no-mar-coqueiros-florianopolisRicardo Gomes Faraco é policial, morador do Estreito, e trabalha há 11 anos na região continental de Floripa.

Curta o Viva Coqueiros no Facebook

2 comentários em “Remando pelo mar de Coqueiros em Florianópolis

  1. Ricardo,

    Grata por dividir conosco seus momentos, suas fotos e sua opinião!
    Moro em Coqueiros a quase 15 anos, e desde que estou em Floripa morei aqui! Sempre, eu e meus filhos, nos perguntamos: porque num lugar tão lindo desses não se pode caminhar vendo está maravilha que são as praias aqui…e parece que o problema continua porque nestes anos que cá estamos, muitas outras casas foram construídas como você bem diz “quase dentro d’agua”…
    Onde estão nosso poder público que não enxerga isso? estas pessoas tem “licença” para construírem aí? etc etc e são tantas perguntas sem respostas…Quando eu fazia parte da corajosa e abnegada Associação de Moradores, fomos até a AGU nos remetemos ao MP….mas é isso…anos e anos para vermos tomada uma medida; uma decisão e, enquanto isso mais e mais construções vão aparecendo, ficando a população impedida de caminhar na orla e usufruir de tantas belezas, que é de todos, e fica sendo apenas de alguns privilegiados…e nós povo, continuamos aqui, santamente, pagando nossos altos impostos sem vermos um retorno plausível a população! Dá tristeza em ver que outros lugares; outros países com muito menos beleza que o nosso, cuida, guarda e aproveita muito melhor sua natureza que nós…onde será que estamos errando???

    Abraços
    Gení

Deixe uma resposta