Caminhada, socialização e festa na Praia do Bom Abrigo

caminhada-bairro-bom-abrigo-florianopolis
Foto: Luiza Filippo

A 1ª Caminhada da Associação dos Moradores e Amigos do Bom Abrigo, em Florianópolis, resgatou qualidades que são construídas pela prática social, que tem como um dos pilares o aproveitamento dos espaços públicos pelos membros de uma comunidade.

Nós, aqui do Viva Coqueiros, estivemos presentes, do início ao fim do evento, curtindo amigos antigos, conhecendo novas pessoas, interagindo com o belo recanto que temos aqui em Coqueiros, a natureza sublime do Bom Abrigo.

 

bom-abrigo-coqueiros-floripa-pescador
Foto: Luiza Filippo

Logo na chegada, marcada para as 10h, notamos que, além de todo o movimento das pessoas que vestiam as camisas do evento, o local estava decorado para receber os participantes. Sim, esse já era o clima que começou a criar uma espécie de estima coletiva: um portal inflável que marcava a linha de saída e chegada e o tapete vermelho na pista, semioticamente, imperavam um tom de importância a todos que ali se encontravam.

caminhada-amaba-bom-abrigo-coqueiros
Foto: www.vivacoqueiros.com

E isso foi ganhando força, na caminhada, nos papos, nos abraços e na festa do encerramento: com frutas, sacolés, sucos, água e sorteio de brindes aos amigos do Bom Abrigo.

caminhada-bairro-bom-abrigo-coqueiros-florinopolis
Foto: www.vivacoqueiros.com

Quando chamamos a comunidade para a Caminhada, na matéria A Caminhada, a socialização e a natureza, arriscamos em expressar a nossa opinião, vislumbrando, por experiência de convívio com os organizadores, o sucesso que seria. E foi. Foi mais, foi além, e surpreendeu, justamente porque as pessoas se engajaram e mostraram um contentamento com essa convivência, que ultrapassou expectativas.

caminhada-bom-abrigo-coqueiros-florianopolis
Silvia, Jairo e Luciana

A caminhada foi de fundamental importância porque a gente, no di-a-dia, acaba não conhecendo o bairro onde vive. Tem tantas maravilhas tão perto de casa e a gente acaba não usufruindo. Os organizadores estão de parabéns – Jairo Bettinelli, morador da rua Eduardo Nader. 

Eu moro há mais de vinte anos aqui no Bom Abrigo e minha rotina era “de casa pro trabalho, do trabalho pra casa”, não conhecia ninguém do bairro. Até que comecei a sair com os cães e a conhecer mais gente. E, agora, com os eventos da Amaba, acabamos nos conhecendo melhor e nos mobilizarmos para os eventos que fazem bem a todos. – Silvia Lenzi, moradora da Fernando Ferreira de Mello

 

A nossa segurança estava nas mãos profissionais da Cláudia e do Jonas, da Guarda Municipal de Florianópolis, que acompanharam com a viatura o grupo de caminhada.

guarda-municipal-bairro-coqueiros-florianopolis
Foto: www.vivacoqueiros.com

Queremos agradecer à Associação dos Moradores e Amigos do Bom Abrigo, na figura de seu novo Presidente, Signey Krueger, que inicia a sua gestão com um evento que é a marca das pessoas do Bom Abrigo: confraternizar ao ar livre, no espaço que é de todos, com uma caminhada, socialização e festa.

praia-bom-abrigo-coqueiros-florianopolis-amaba
Sidney Krueger e Paola Gomes Estrella Krueger / Foto: Luiza Filippo

Veja a largada.

Valeu, Amaba!


Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook


Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

 

 

Um comentário em “Caminhada, socialização e festa na Praia do Bom Abrigo

  1. Obrigada pela cobertura desse evento que para nós foi muito importante, o começo do estreitamento de amizade com os moradores, o usufruir da natureza e entender que vale a pena defendermos esse paraíso em que moramos! Valeu Luciana! Valeu Luíza! 🌳💐🌷

Deixe uma resposta