Época de ouro das rádios em Florianópolis

Parede com ícones de Floripa nas paredes do Bar do Ori

O Viva Coqueiros, blog oficial do bairro de Coqueiros, em Florianópolis, quer homenagear os profissionais de rádio através das palavras da nossa querida Cláudia Barbosa, filha do poeta e compositor Cláudio Alvim Barbosa, nosso Zininho. Parabéns a todos que criam, produzem e se dedicam ao rádio, como o meio mais ágil de comunicação.

Ah, o Zininho era da turma do Bar do Ori, logo ali, no Abraão! Salve, Ori, que foi o local que gerou grandes poesias do Ziza!

Hoje é o Dia Mundial do Rádio e eu quero prestar a minha singela e sincera homenagem aos artistas, comunicadores e guerreiros radialistas de Florianópolis que jamais deixaram cair a sintonia fina das nossas ondas sonoras. A rádio catarinense guarda as páginas douradas da nossa história e comunicação.

Com meu profundo e terno beijo nos corações dos meus heróis Antunes Severo e Emilio Cerri e na alma de Adolfo Zigelli, cumprimento a todos os radialistas de Floripa, de Santa Catarina e do mundo!

Quer conhecer um pouco mais da história sonora de Florianópolis? Assista ao vídeo e comente aqui no blog sobre essa época.

Vamos, juntos, resgatar a nossa cultura, através da história.


 

Pessoal, a Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) tem um conteúdo bem bacana sobre a história do rádio no Brasil.


 

Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook


Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

Deixe uma resposta