Parque de Coqueiros em Florianópolis
Foto Viva Coqueiros

O Parque de Coqueiros começou a ser construído em 08 de abril de 1999, como uma iniciativa da comunidade pra ocupar uma área abandonada e degradada no antigo Saco da Lama e que havia sido parcialmente aterrada pra construção da Ponte Colombo Salles.

Com muito esforço e a liderança do professor Hamilton Schaefer, a comunidade se cotizou e conseguiu concluir a obra alguns anos depois, transformando-se rapidamente em uma área de lazer das mais frequentadas da cidade.

Enquanto esteve sob administração da Associação de Moradores de Coqueiros, ele era mantido com todo o carinho e preocupação mas, infelizmente, depois que passou pras mãos da administração municipal temos visto sua deterioração, com as pistas sendo quebradas por máquinas pesadas e veículos, o pomar ter a área reduzida pra aumentar o estacionamento, equipamentos serem sucateados, cada vez mais vendedores ambulantes ocupando área pública e colaborando na deterioração do espaço, e por mais que a associação clame por serviços junto a Secretaria do Continente Municipal, os pedidos são sistematicamente ignorados.

Parque de Coqueiros em Florianópolis
Foto Viva Coqueiros

É muito triste vermos tanto empenho da comunidade na criação de um espaço tão bacana, que hoje, em um final de semana, chega a receber perto de 30 mil visitantes, ser assim negligenciado.

A falta de meio fio no estacionamento é um ponto que vem sendo solicitado há mais de 2 anos, e a falta dele faz com que várias árvores plantadas sejam destruídas pelos carros. 

Neste domingo, dia 10 de abril, a partir das 10h, daremos um grande abraço simbólico no Parque de Coqueiros em comemoração ao seu aniversário, antes nós sinalizaremos os pontos críticos que necessitam manutenção urgente e que já deveriam ter sido corrigidos há muito tempo.

Parque de Coqueiros em Florianópolis
Foto Rodrigo Kiko Bungus Ferreira


Uma grande conquista da comunidade, e um patrimônio da cidade de Florianópolis. merece todo nosso carinho e dedicação.

 


 

rodrigo-kiko-bungus-ferreira

Rodrigo Kiko Bungus Ferreira, Presidente da Associação dos Moradores de Coqueiros


 

Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.